Exclusivo: Inter negocia com Rafael Tolói | OneFootball

Exclusivo: Inter negocia com Rafael Tolói | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·05 de junho de 2025

Exclusivo: Inter negocia com Rafael Tolói

Imagem do artigo:Exclusivo: Inter negocia com Rafael Tolói

Necessitando de peças para o setor defensivo, o Inter definiu um alvo nesta janela de transferências: trata-se do experiente zagueiro Rafael Tolói, que inclusive tem passagem pela Seleção da Itália – onde conquistou uma Eurocopa. O atleta estará livre no mercado no final deste mês após longa passagem pelo futebol italiano. Com isso, o Colorado consegue negociar direto com o jogador, tendo que pagar apenas luvas e salário.

O jogador pertencia à Atalanta (ITA), onde atuou por dez temporadas e se tornou ídolo. Por lá, conquistou uma Liga Europa. Ao todo, são 313 partidas disputadas no clube italiano. Além do clube da região do Bergamo, Tolói jogou também na Roma (ITA). No Brasil, por muitos anos foi zagueiro do Goiás e depois foi contratado pelo São Paulo. Neste momento, está em Goiânia aberto a propostas de clubes do Brasil. Entre eles, claro, o Inter.


Vídeos OneFootball


Detalhe: na época em que foi para o clube paulista, ele chegou a acertar com o Inter, desembarcou em Porto Alegre, mas a proposta do time do Morumbi era mais vantajosa. Acabou desistindo e indo para o São Paulo.

Zagueiro de 1,85m, Rafael Tolói se destacou na Itália por sua liderança na Atalanta, que o levou para a Seleção Brasileira. Em um esquema com saída de três zagueiros, era o responsável pela saída de bola, devido à técnica e qualidade de passe. O atleta também tem bom repertório fisicamente, apesar de seus 34 anos.

Tolói chegaria ao Inter como alternativa importante para jogar com Vitao – que pode sair, pois deve receber propostas do futebol espanhol -, Gabriel Mercado – que está lesionado, mas retorna em seguida -, Victor Gabriel, Juninho, Clayton Sampaio e Kaique Rocha. O uruguaio Agustín Rogel tem empréstimo encerrando e deve voltar ao Hertha Berlim na parada para o Super Mundial de Clubes.

O Inter no mercado

Com a janela aberta, o Inter deve investir em posições diferentes nesta janela: zagueiro, lateral-direito, primeiro volante, segundo volante e centroavante. Para a zaga, há esta investida em Tolói; na lateral-direita, Alan Benítez deve desembarcar nas próximas semanas em Porto Alegre; para a primeira função, William Arão é cogitado pois está livre; enquanto, na segunda, Elián Irala é a opção da diretoria colorada; para a 9, negocia o empréstimo de Alerrandro, do CSKA (RUS).

Saiba mais sobre o veículo