Jogada10
·24 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de fevereiro de 2022
A tensão que a Ucrânia vem vivendo nas últimas horas, vem mexendo com diversas pessoas que moram no país. O país do leste europeu foi alvo de dezenas de ataques da Rússia nas primeiras horas da madrugada desta quinta (24). Um dos brasileiros que atua no futebol ucraniano é o atacante Lucas Rangel, do Vorskla. Em entrevista exclusiva ao Jogada10, Lucas relata a noite de terror vivida e o clima de tensão em sua cidade, Poltava, que fica a 342km da capital Kiev.
Lucas Rangel conta o terror vivido no meio da guerra entre Rússia e Ucrânia – Divulgação / FC Vorskla Poltava
“O clima foi de desespero. Acordei com meus amigos me ligando. A sirene da minha cidade foi acionada. Mas ela não foi bombardeada. Foi apenas Kharkiv (segunda maior cidade do país), que é aqui perto, uma hora e vinte (de carro) daqui. Por isso eu fiquei muito preocupado. O clima de tensão é grande”, disse Lucas Rangel.
O brasileiro ainda diz que seu clube, o Vorskla, pediu para que ele fique onde está no momento e ainda falou de rumores de uma possível invasão russa, na cidade vizinha, ainda na noite desta quinta-feira (24).
O jogador disse ainda que tentou fazer contato com a embaixada brasileira na Ucrânia para tentar deixar o país, mas sem sucesso. O espaço aéreo ucraniano está fechado e não previsão por parte do governo brasileiro para a retirada de seus cidadãos do país.
“A embaixada brasileira nos informou apenas para nos cadastrarmos em um site e esperar a notícia por lá. E até agora nada”, afirmou.