Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting | OneFootball

Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 de julho de 2026

Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting

Imagem do artigo:Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting

O Milan, agora orientado por Ruben Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting neste mercado, sabe o Leonino. A realidade financeira dos rossoneri impede, nesta fase, uma investida por um dos principais ativos do plantel verde e branco.

Ao que o nosso Jornal apurou, o clube italiano não pretende realizar qualquer investimento avultado neste verão, uma limitação que afasta a possibilidade de uma abordagem por jogadores com valores de mercado elevados. Assim, mesmo existindo interesse em atletas que encaixam nas ideias de Amorim, o Milan não tem margem financeira para concretizar uma operação de grande dimensão.


Vídeos OneFootball


O nome mais associado ao clube italiano tem sido o de Gonçalo Inácio. O defesa português é um jogador que o treinador conhece bem e que encaixa no modelo de jogo que o técnico pretende implementar, mas uma eventual transferência exigiria um esforço financeiro significativo.

A prioridade dos transalpinos passa por uma abordagem mais cautelosa no mercado, evitando comprometer verbas elevadas num único reforço. Nos últimos dias tem sido avançada a possibilidade de o Milan tentar contratar o central por cerca de 40 milhões de euros, mas tal não se irá verificar.

Desta forma, apesar dos rumores que apontavam para uma possível “ponte” entre Alvalade e San Siro, o cenário atual não contempla qualquer saída de jogadores do Sporting rumo ao Milan. Ruben Amorim terá de procurar outras soluções para reforçar o plantel.

Saiba mais sobre o veículo