Leonino
·21 de maio de 2025
Exclusivo Leonino - Campeão era apontado à saída, mas Sporting vai mesmo rever contrato

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de maio de 2025
A situação contratual de Matheus Reis não tem gerado consenso entre os responsáveis do Sporting. Apesar de ter sido noticiado nas últimas semanas de que o Clube de Alvalade não iria renovar contrato com o jogador, a verdade é que a SAD, liderada por Frederico Varandas, quer mesmo prolongar o vínculo com o atleta, sabe o Leonino.
Com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros, Sporting e jogador prosseguem com as negociações para oficializar a renovação. A vontade de Frederico Varandas é 'amarrar' ainda mais o futebolista de 30 anos e prolongar por, pelo menos, um ou dois anos o novo vínculo.
Depois do jogador ter chegado a Alvalade a custo zero em 20/21, Matheus Reis - que confirmou a saída de um dos pilares da equipa - tornou-se num dos ativos mais importantes do balneário leonino e deve mesmo ficar no Sporting para lá de junho de 2026. Apesar de não ser um titular, ao que o nosso Jornal apurou, a sua experiência e polivalência são trunfos de que Rui Borges não abdica.
O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, sendo também, a par de Rui Silva, Ricardo Esgaio e Nuno Santos, dos únicos jogadores com 30 ou mais anos. Numa equipa tão jovem como a do Sporting, Frederico Varandas já decidiu que quer rever a situação contratual do canhoto.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 201 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho em Alvalade, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.