Leonino
·27 de junho de 2026
Exclusivo Leonino - João Gião recusa empréstimo e quer comprar lateral do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de junho de 2026

O Nacional mantém David Moreira muito bem referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas existe uma condição considerada essencial para avançar com o negócio. O Leonino sabe que o emblema madeirense apenas admite contratar o jogador do Sporting a título definitivo, afastando, para já, um eventual empréstimo.
A possibilidade de voltar a trabalhar com João Gião, treinador que orientou o lateral na equipa B do Sporting e que agora comanda o Nacional, agrada ao clube insular. Ainda assim, a administração madeirense pretende garantir o passe do jogador em definitivo, cenário que terá agora de ser analisado pela SAD liderada por Frederico Varandas.
O Nacional não está sozinho na disputa pelo jogador. Gil Vicente, Moreirense e os polacos do Jagiellonia também têm o lateral referenciado e seguem com atenção os desenvolvimentos do processo. Aos 22 anos, David Moreira continua a ser visto como um ativo com potencial, tendo contrato válido com os leões até junho de 2028.
Apesar de ter conseguido estrear-se pela equipa principal do Sporting na final da Taça de Portugal de 2024/25 frente ao Benfica, o defesa não voltou a somar minutos pelos A's durante a última temporada. A forte concorrência na posição acabou por limitar as oportunidades de afirmação no plantel principal.
Em 2025/26, David Moreira foi uma das peças mais utilizadas da equipa B leonina. O lateral participou em 33 encontros ao serviço da formação orientada por João Gião, assumindo um papel importante na equipa, ainda que não tenha registado qualquer golo ao longo da temporada.







































