Executivo de futebol do Galo fala sobre permanência de Hulk em 2026 | OneFootball

Executivo de futebol do Galo fala sobre permanência de Hulk em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de outubro de 2025

Executivo de futebol do Galo fala sobre permanência de Hulk em 2026

Imagem do artigo:Executivo de futebol do Galo fala sobre permanência de Hulk em 2026

— Continua depois da publicidade —

O executivo de futebol do Atlético-MG, Paulo Bracks, esclareceu nesta quinta-feira (30) os rumores sobre uma possível rescisão de contrato com Hulk e reforçou que o atacante segue nos planos do clube para 2026.


Vídeos OneFootball


Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente classificou como falsa a informação de que o Galo estaria estudando o rompimento do vínculo com o camisa 7 e ressaltou o respeito e a gratidão do clube pelo ídolo.

O Hulk, se não for o maior, é o segundo ou no máximo o terceiro maior jogador da história do Atlético. Temos orgulho e gratidão de tê-lo no elenco. Ele não se aposentou, não parou e nem está em outro clube. Não é um jogador qualquer, e a gente o respeita”, afirmou Bracks, demonstrando incômodo com a disseminação dos boatos.

O dirigente explicou que a diretoria ficou “chateada e preocupada” com a repercussão da notícia, que surgiu na véspera da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no Equador. “Rechaçamos de forma dura, porque não tratamos nenhum jogador dessa maneira, ainda mais um ídolo que merece ser tratado de forma muito melhor”, completou.

Bracks afirmou que a definição sobre o futuro de Hulk será feita ao final da temporada, em reunião com o jogador e a comissão técnica. “Planejamos sentar no fim do ano, avaliar com o Hulk e com os profissionais qual será o caminho para 2026. Ainda está longe, e temos muita história para contar juntos. Qualquer passo diferente será dado com todos à mesa”, disse.

O camisa 7, de 39 anos, tem contrato com o Atlético até o fim de 2026. Com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, perdeu espaço entre os titulares, mas voltou a balançar as redes na semifinal da Sul-Americana, encerrando um jejum de 15 partidas e marcando o gol da classificação do Galo à final.

Desde que chegou ao clube, em 2021, Hulk se consolidou como um dos maiores nomes da história recente do Atlético. Disputou 279 jogos, marcou 131 gols, deu 50 assistências e conquistou oito títulos, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa de 2022 e cinco Campeonatos Mineiros.

Para Bracks, a história do ídolo ainda está longe de terminar. “Hulk segue sendo peça importante do elenco. O momento é de respeito, diálogo e reconhecimento por tudo que ele representa para o Atlético e para a torcida”, concluiu o dirigente.

Saiba mais sobre o veículo