Gazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025
Executivo do Corinthians admite sondagens por Hugo Souza, mas diz: “Nossa ideia é a manutenção do elenco”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025

Hugo Souza foi, novamente, personagem central na classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil. Além de ter feito defesas importantes no tempo normal, o goleiro defendeu dois pênaltis na semifinal contra o Cruzeiro e foi decisivo para levar o Timão à decisão. Não à toa, ele tem despertado o interesse de outros clubes.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado admitiu que Hugo Souza tem recebido sondagens para deixar o clube, mas não citou nomes de times interessados. Segundo a SkySports, o Milan colocou o goleiro como principal alvo caso não chegue a um acordo para renovar com o francês Mike Maignan, atual titular da equipe italiana.
“O Hugo é uma situação até comovente, porque saiu um pouco do que é o futebol e foi na parte humana. Um jogador que teve uma base espetacular no Flamengo, oscilou muito na época do profissional, mas nem isso tirou o talento dele. E você tem que ter muita convicção, acreditar no ser humano e no profissional. Ele caiu para a Segunda Divisão no Campeonato Português e era uma decisão muito em cima daquilo que conhecíamos do atleta, do que tínhamos como necessidade do elenco, e da personalidade da direção em bancar uma contratação dessas”, disse à getv.
“Lembro que, na época, fomos criticados e aceitamos, sabemos como funciona, mas acreditamos que ele poderia se tornar esse jogador. Claro que méritos 100% dele, ele se dedicou, está com outra cabeça. Chegou à Seleção Brasileira, desperta o interesse de outros grandes clubes. Ele tem sondagens“, admitiu Fabinho.
Apesar de destaque, Hugo Souza não está na lista de jogadores ‘inegociáveis’ do Corinthians – assim como nenhum outro atleta do elenco. Em situação financeira delicada, Fabinho Soldado admitiu a possibilidade da venda de ativos para manter o fluxo de caixa em dia, mas ressaltou que o Timão prioriza a manutenção do plantel.
“A nossa ideia é a manutenção do elenco. Não colocamos valor em jogadores, não temos preços. Mas é claro que por toda a situação financeira do clube, em algum momento vamos precisar fazer alguma venda. Vamos esperar e ver qual será a melhor ação para pensar na venda de algum jogador. Mas o importante agora é baixar a adrenalina, passamos, mas temos mais dois jogos importantes para coroar essa bela campanha”, finalizou o dirigente.
Hugo Souza foi contratado pelo Corinthians em junho de 2024 para substituir Carlos Miguel, vendido ao futebol inglês. O goleiro corintiano se identificou rapidamente com a torcida e se mostrou decisivo logo em seu início no clube, quando pegou três pênaltis seguidos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana daquele ano.
Já na atual temporada, Hugo brilhou novamente na conquista do Campeonato Paulista, defendendo um pênalti de Raphael Veiga na decisão. Com a trajetória no Corinthians, Hugo Souza chamou a atenção de Carlo Ancelotti, que passou a colocar o goleiro nas listas da Seleção Brasileira. Ele já soma quatro convocações.
Hugo, inclusive, já está entre os cinco maiores pegadores de pênaltis do Corinthians, ocupando o quarto posto. De 33 cobranças, duas foram para fora e dez foram defendidas pelo atual camisa 1 do Timão. Quatro dessas defesas aconteceram em 2025, o colocando na frente de Dida, campeão do Mundial de Clubes de 2000.









































