Central do Timão
·02 de fevereiro de 2026
Executivo do Corinthians celebra título da Supercopa e cita diferenças em relação ao trabalho no Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·02 de fevereiro de 2026

Ao longo da tarde do último domingo (1), o Corinthians enfrentou o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pela final da Supercopa do Brasil, e acabou vencendo os cariocas pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, a equipe corinthiana conquistou a competição pela segunda vez em sua história, sendo que a primeira havia sido em janeiro de 1991, contra o mesmo adversário, no Morumbi.
Os gols do Alvinegro foram anotados pelo zagueiro Gabriel Paulista e o atacante Yuri Alberto. Após a partida, o executivo de futebol Marcelo Paz concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão e celebrou a conquista da Supercopa, enaltecendo a postura dos atletas no triunfo diante do time carioca, além da comissão técnica de Dorival Júnior.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Uma honra. É uma alegria, muito feliz por me ver isso, agradecer a Deus por me dar essa oportunidade e o presidente Osmar me convidou para estar no Corinthians, é o grande responsável por eu estar aqui. Parabenizar os jogadores, que jogaram demais, souberam duelar contra um time muito bom como o Flamengo. Entenderam o que é que tinham que fazer para neutralizar o Flamengo, ganhar o jogo, ganhamos o jogo. Com méritos, poderia ter sido mais, gol anulado, gol polêmico anulado. Dorival estrategista, comissão técnica especial, o staff, muitas pessoas que ajudam, que têm competência, estamos felizes por tudo isso”, iniciou.
Em seguida, foi questionado sobre as diferenças do trabalho que vem realizando no Corinthians e o que, anteriormente fez no Fortaleza. No time nordestino, foi dirigente entre 2015 e 2025, ocupando diversas funções, como diretor, presidente e CEO da SAF do clube, sendo o responsável pela reestruturação institucional da equipe, que passou, nos últimos anos, a frequentar torneios internacionais e fazer campanhas consistentes no Brasileirão, apesar do rebaixamento no final do ano passado.
O executivo afirmou que as técnicas para buscar atletas no mercado é parecida com o que fazia no Fortaleza, mas o perfil de contratação é um pouco diferente, visto que o Corinthians possui mais capacidade de realizar investimentos – orçamento maior.
“É diferente, né? São clubes diferentes, estruturas diferentes. O trabalho de contratação é parecido, a técnica de contratação, de olhar conteúdo, fazer contato com os agentes, discutir a questão financeira, ver necessidades do treinador. Esse trâmite é parecido. Mas, no Corinthians, por isso a gente trabalha com um orçamento maior, com jogadores de uma prateleira, digamos, um pouco mais acima pela questão financeira mesmo, né? E essa é uma das diferenças do trabalho, mas o que eu fiz em Fortaleza me ajudou e me agradeceu muito a chegar aqui e poder fazer esse trabalho”, continuou.
Por fim, comentou sobre sua saída da presidência da Futebol Forte União (FFU) – cargo no qual ocupava desde novembro de 2023 – e que tem o Corinthians como um dos membros do bloco. Recentemente, Alexandre Barcellos, mandatário do Internacional, foi nomeado para substituí-lo. Em sua resposta, o executivo fez um balanço do seu trabalho à frente da antiga LFU.
“Eu cumpri meu papel lá, conseguimos fazer a maior venda da história do futebol brasileiro de direito de transmissão. Colocamos, democratizamos o acesso à transmissão esportiva, porque passaram entre as TV’s abertas, Record, TV Globo, vendemos papéis internacionais que não tinham entrada no futebol brasileiro, Amazon, Google. Então é grandioso. E lutamos muito dinheiro dentro dos clubes em função dessas duas vendas. É um saio de compromisso feito, de consciência tranquila com tudo que foi realizado e continuar ajudando no que for possível, mas não mais na presidência“, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































