Gazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025
Executivo do Corinthians comenta ausência de Memphis em novo jogo fora de casa: “É futebol, acontece”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, falou sobre a ausência de Memphis Depay na derrota do Corinthians para o Cruzeiro, por 3 a 0, no último domingo. O holandês teve constatado um edema ósseo no joelho esquerdo e não foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior.
Um dado curioso despertou a atenção de torcedores. Memphis Depay disputou apenas três dos 13 jogos do Corinthians que não foram no estado de São Paulo na atual edição do Campeonato Brasileiro. Fabinho Soldado, entretanto, entende que os números são apenas uma coincidência.
“Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece”, avaliou o executivo de futebol em entrevista exclusiva ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Mesa Redonda Futebol Debate (@mesaredondatv)
Fora de São Paulo pelo Brasileirão, Memphis atuou apenas contra o Flamengo (sexta rodada), quando saiu lesionado. Depois, jogou contra o Botafogo (17ª rodada) e Vitória (30ª rodada). Pela Copa do Brasil, também jogou em Curitiba contra o Athletico-PR.
Nos demais confrontos, Memphis esteve acometido por pequenas lesões. Em abril, passou por dois traumas, um no pé direito e outro no tornozelo direito. Já em maio, sofreu uma entorse no tornozelo direito. Em agosto, o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita, cenário que se repetiu entre setembro e outubro. Ao todo, já são seis contusões nesta temporada.
“É por isso que falamos de qualificação de elenco, precisamos a cada tempo qualificar ainda mais a equipe, porque as competições são inúmeras e os jogadores se machucam. Podem não estar numa fase tão boa e a rotatividade é muito grande”, destacou Fabinho.
O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, também respondeu sobre a situação de Memphis Depay. Ele foi questionado se o holandês seria escalado no ‘sacrifício’ caso o duelo deste domingo fosse pela semifinal da Copa do Brasil, na qual o Timão enfrentará o Cruzeiro.
Dorival foi categórico na resposta: “Não, ele [Memphis] não estaria em campo. Ele foi vetado pelo departamento médico. Infelizmente aconteceu, e temos que entender, até pelos exames, tudo foi constatado”, declarou o treinador alvinegro em coletiva de imprensa.
O que resta agora ao Corinthians é recolher os cacos e se preparar para a reta final do Campeonato Brasileiro e também para a semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para o dia 10 de dezembro, com mando do Cruzeiro, enquanto a segunda partida acontecerá no dia 14, na Neo Química Arena.









































