Gazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2025
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, falou da decisão de emprestar o lateral direito Fagner ao Cruzeiro. Na visão do dirigente, a saída do defensor foi importante para abrir espaço na folha salarial, até porque o jogador não teria tantas oportunidades com a comissão técnica chefiada por Ramón Díaz.
“A gente precisa abrir um espaço na folha (salarial), não podemos ficar com o jogador que vai ter poucas oportunidades. Depois, a cobrança seria até outra, de porquê não liberamos antes. Estamos aqui para tomar essas decisões, sempre pensando no melhor para o Corinthians”, disse Fabinho Soldado em zona mista após a vitória do Corinthians na estreia da Copinha, contra o Gazin Porto Velho-RO.
Questionado sobre a renovação contratual de Fagner meses antes de sua saída ao Cruzeiro, o executivo explicou que aquela era a decisão de momento. O lateral tem vínculo com o Corinthians até final de 2026 e seu empréstimo com a Raposa tem duração de uma temporada.
“Você precisa tomar decisões em cima do momento. Naquele momento era uma outra situação que a equipe estava vivendo e aí, como falei, a gente toma decisões baseado no que é melhor para o clube. Foi um entendimento de todas as partes”, disse Soldado.
Fagner deixa o Corinthians após quase 11 anos. O lateral de 35 anos foi revelado pelo Timão e depois rumou à Europa, onde atuou por PSV, da Holanda, e pelo Wolfsburg, da Alemanha.
Depois, retornou ao Brasil em 2009 para defender o Vasco, onde ficou até o fim de 2013. Por fim, desde 2014, Fagner defendeu as cores do Corinthians, clube pelo qual mais se destacou no futebol brasileiro.
Fagner é o sétimo jogador que mais atuou pelo Corinthians em toda a história, com 578 partidas. Pelo clube, o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019).
As boas atuações no Corinthians renderam ao lateral uma convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.