Central do Timão
·14 de novembro de 2025
Executivo do Corinthians valoriza trabalho de Osmar Stabile, fala sobre excesso de cartões e retorno de lesionados

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de novembro de 2025

Na noite da última terça-feira (11), o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, foi um dos representantes do clube no evento de lançamento do Campeonato Paulista de 2026, que aconteceu no Mercado Livre Arena Pacaembu. Na fase inicial, o Alvinegro enfrentará Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, RB Bragantino, Capivariano, São Bernardo FC e Velo Clube.
O dirigente do Corinthians concedeu entrevista à imprensa na zona mista e foi questionado sobre diversos temas, como: a sua relação com pessoas influentes no dia a dia do Parque São Jorge, o excesso de cartões amarelos da equipe, a suspensão do meia Rodrigo Garro para o clássico Majestoso contra o São Paulo no Brasileirão e o alinhamento com Osmar Stabile.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Confira abaixo algumas respostas do executivo de futebol do Corinthians
Presença de Fran Papairdanou, presidente da Comissão de Futebol do Conselho Deliberativo do clube no evento da Federação Paulista e sua relação com membros da diretoria e pessoas influentes do Parque São Jorge:
“Eu vou muito pouco ao Parque São Jorge. Quando eu me encontro com as pessoas do clube, com a parte da diretoria, a conversa é sempre muito amistosa, porque a preocupação maior vai ser sempre o Corinthians. Sobre esses temas, assim, eu não fujo deles, mas eu não tenho muita coisa a dizer, a falar. O meu cargo é um cargo do futebol, sou remunerado para isso, e aquilo que me cabe, a gestão desse elenco, a gestão do Centro de Treinamentos, colaboradores, o planejamento em relação àquilo que tem para ainda de final de ano, é isso que eu tenho me focado.”
“O restante não cabe a mim, o presidente tem liderado todas essas questões aí políticas, todas essas questões. Do clube. A pessoa indicada para isso é o Osmar (Stabile). Eu tenho visto isso no CT, a preocupação que ele tem todos os dias com a gente ali. Não tá sendo fácil, mas com o empenho de todos, com a colaboração de todo o Corinthians. Ele é o torcedor, ele é a parte política que é importante do clube, que conhece muito bem, sabe como ele vai ajudar. A gente espera poder unir as forças para que o Corinthians a cada tempo fique mais forte.”
Excesso de cartões amarelos da equipe e suspensão do meia Rodrigo Garro para o clássico contra o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão, após terceiro amarelo contra o Ceará:
“Eu vejo outros campeonatos e você percebe que o final dessa competição é uma competição muito tensa. Em outras equipes também acontece no final do jogo, é um cartão que poderia de alguma forma ser evitado, mas é uma questão de segundos para uma decisão. A comissão técnica tem cobrado, ela trabalha para que os atletas se entreguem ainda mais na parte física, na parte técnica e, às vezes, acaba que o excesso acontece. Agora, é engraçado porque no futebol acontecem tantas coisas. Quando você perde um jogo, às vezes aquele jogo que você ganha aconteceu, às vezes, as mesmas coisas e a nossa reação no dia a dia, elas são ações necessárias para os momentos. Momentos de cobranças, momentos em que você precisa dar apoio para o atleta.”
Elogios para Dorival Júnior e insatisfação do elenco pelos últimos dois jogos:
“Então, é uma comissão técnica super experiente. O Dorival é um treinador brasileiro que conhece muito a competição, já trabalhou em outras equipes, sabe como lidar. Para cada momento que precisa de alguma ação, você pode ter certeza de que ela acontece. Eu sou do futebol, tenho 30 anos no futebol, fui um atleta e a gente conhece o momento de fazer as intervenções. Todas elas acontecem na forma que têm que acontecer e na forma que a gente acha que têm que ser.”
“Ninguém vai colocar nada na nossa boca, ninguém vai fazer com que a gente tome uma decisão que não seja a decisão correta. E ela vai ser cobrança, ela vai ser apoio, ela vai ser incentivo, ela vai ser tudo aquilo que for necessário para o momento. E esse momento agora é um momento, sim, de reflexão; momento de a gente pensar nesses cinco jogos. De novo, os atletas não estão felizes pelos últimos resultados, a comissão técnica também não está, a direção, o presidente. Mas o resto agora é preparar melhor nessa Data Fifa para que possamos terminar esse de uma forma mais honrosa. E, claro, a expectativa e o pensamento lá na frente para esses dois jogos da Copa do Brasil.”
Retornos de lesionados para a reta final do ano: Hugo Souza, Raniele, André e Vitinho
“O tempo (Data Fifa) é pra isso. Não tem só o Raniele e o Hugo (Souza), tem o Vitinho, o André. Então, assim, é um momento que o Dorival tá contando que esses atletas possam estar recuperados. É difícil eu te falar em relação a essa parte, mas o que eu posso dizer é que a evolução tem sido boa. O Corinthians é um equipe, se você for fazer uma análise, é uma das primeiras equipes que tem um tempo de recuperação mais rápido dos jogadores. As lesões, elas acontecem pra todas as equipes, mas se você fizer um estudo sobre isso, e nós já fizemos, a nossa recuperação é muito boa por todo o trabalho que tá sendo desenvolvido no Corinthians.”
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































