oGol.com.br
·19 de novembro de 2025
Executivo do São Paulo fala sobre futuro de Oscar e garante Lucas em 2026: 'Contamos com ele'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de novembro de 2025

Contratados para serem as referências técnicas do São Paulo, Lucas Moura e Oscar somaram apenas 11 partidas juntos em 2025. A última delas, em 10 de março, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. As lesões que afastaram a dupla de boa parte da temporada formam um ponto de interrogação para 2026.
A situação de Oscar é ainda mais complicada. Recentemente, o jogador teve de ser levado ao hospital por conta de uma alteração cardíaca e ficou cinco dias no Albert Einstein antes de ser liberado.
Diagnosticado com uma sincope vascovagal, que leva a desmaios, Oscar cogita se aposentar. Rui Costa, executivo de futebol do Tricolor, comentou sobre o caso nesta quarta, no CT da Barra Funda.
"A nossa preocupação é como ele voltará a ser um bom pai, estar saudável para ser um pai de família, o filho, o irmão. E a partir daí, quando ele estiver plenamente recuperado, não tenha dúvida que vamos tratar das questões de performance, de contrato, porque é um grande investimento do clube", garantiu.
Se a situação de Oscar requer mais cuidados e é incerta, Lucas Moura seguirá no time em 2026. O jogador passou por uma infiltração no joelho a não joga mais este ano. Mas volta ao time em 2026.
"O Lucas é um jogador extremamente importante para nós. Não preciso dizer o que ele representa. O Lucas tão logo terminou o jogo do Bragantino nos procurou para dizer que sentia muito menos do que sentia antes, mas disse: 'Não me sinto pleno, não consigo fazer tudo aquilo que eu preciso fazer para fazer diferença no São Paulo'. E a partir daí isso foi relatado aos médicos. Esperamos que ele esteja plenamente recuperado a partir de janeiro. Contamos muito com ele para o ano que vem e acreditamos que possa ser um diferencial na nossa campanha", garantiu.









































