MundoBola Flamengo
·13 de julho de 2025
Exemplo de técnico? Filipe Luís recebe elogios apaixonados de Luís Felipe Freitas após críticas a Pedro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de julho de 2025
A entrevista coletiva de Filipe Luís após a vitória sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, rendeu novos. Um dos comentários de grande repercussão veio do narrador Luís Felipe Freitas, da CazéTV, que elogiou a forma como o treinador do Flamengo tratou a situação de Pedro.
Durante transmissão ao vivo, Luisinho apontou que a postura pública do treinador não foi uma exposição gratuita, mas uma tentativa clara de resolver uma situação que já vinha se arrastando internamente: “Já vi gente falando que o Filipe Luís escrotizou o Pedro. Não, o Pedro escrotizou o Pedro.”
Segundo o narrador, Filipe não agiu por impulso, mas por exaustão de tentativas anteriores de solução nos bastidores.
“Me parece muito claro que o Pedro sabe por que ficou fora. Ele já deve ter tentado outras coisas no campo e nos bastidores para que o Pedro mudasse o comportamento", argumentou.
Na entrevista, Filipe Luís destacou que vem tentando mudar o comportamento de Pedro internamente, mas que o desempenho nos treinos e a postura do jogador não condizem com o que o elenco espera de um atleta de alto nível. Para Luís Felipe Freitas, o treinador fez o que qualquer profissional que honra o clube deveria fazer:
“Eu gostaria que o técnico do meu time respeitasse o meu clube como Filipe Luís respeitou o Flamengo. Ele colocou o Flamengo em primeiro lugar.”
O narrador foi além, destacando o que vê como a essência do compromisso com a meritocracia no vestiário:
“E aí se é o grupo... meu irmão, eu não quero nada mais do que um técnico que seja leal com os acontecimentos. Porque se o cara tem talento acima da média, como é o Pedro, treina mal para c****** e joga no meu lugar enquanto estou me matando, fico p***", explicou.
"Lamentável", "ridículo" e "falta de respeito". Filipe Luís não poupou críticas ao comportamento de Pedro, que o levou a ser cortado da relação de jogadores para o embate diante do São Paulo.
Durante coletiva pós-jogo, esse foi o assunto que todos gostariam de ouvir o treinador falar. E ele não titubeou, cobrando o jogador publicamente de maneira firme.