Exigências do FC Porto afastam Victor Froholdt do Newcastle | OneFootball

Exigências do FC Porto afastam Victor Froholdt do Newcastle | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·06 de agosto de 2026

Exigências do FC Porto afastam Victor Froholdt do Newcastle

Imagem do artigo:Exigências do FC Porto afastam Victor Froholdt do Newcastle

O Newcastle prepara-se para enfrentar uma importante perda no mercado, com Bruno Guimarães a caminho do Arsenal por uma verba próxima dos 90 milhões de euros. A saída iminente do internacional brasileiro deixará um lugar disponível no meio-campo dos magpies, sendo Victor Froholdt um dos jogadores referenciados pelo clube inglês. Ainda assim, segundo revelou esta quinta-feira o The Athletic, a contratação do médio do FC Porto está longe de ser uma realidade.

O portal norte-americano, que reúne vários especialistas em matéria de transferências, adianta que Froholdt é muito bem visto pela estrutura do Newcastle. Contudo, o valor exigido pelo FC Porto é considerado demasiado elevado.


Vídeos OneFootball


Neste contexto, André Villas-Boas continua a não admitir a saída do internacional dinamarquês. O jogador, por seu lado, parece cada vez mais encaminhado para permanecer em Portugal e cumprir uma segunda época ao serviço dos dragões.

Aos 20 anos, Froholdt é já um elemento fundamental no FC Porto e começou 2026/27 em grande plano. No passado sábado, marcou o único golo frente ao Torreense, assegurando o triunfo e a consequente conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, em Coimbra.

Após o encontro, o internacional dinamarquês falou sobre o seu futuro e deixou claro que está exclusivamente concentrado no FC Porto, que descreveu como um “clube enorme”.

“As pessoas falam em dar o próximo passo, mas para mim o FC Porto é um clube enorme. Estou focado já no próximo jogo, para o campeonato”, vincou o nórdico aos microfones da RTP Notícias.

Farioli foi igualmente questionado sobre a eventual saída de Froholdt durante este mercado de verão, à semelhança do que poderá acontecer com Diogo Costa, e reconheceu a importância dos dois jogadores.

“São dois jogadores muito importantes para nós, mas sabemos como é o mercado e conhecemos as dificuldades do período em que o mercado está aberto”, afirmou, na zona de entrevistas rápidas do Porto Canal, também após a vitória na Supertaça.

“As oportunidades que podem surgir e vemos os números que estão a circular, especialmente no mercado da Premier League. Eu penso que ambos estão felizes e querem ficar. O Victor posicionou-se muito claramente no fim da época e fez o mesmo este ano. Para o Diogo é o mesmo, por isso eu acredito, espero e desejo que eles fiquem connosco por toda a época”, concluiu o treinador do FC Porto.

Um fenómeno nórdico

Victor Froholdt é actualmente uma das grandes figuras do futebol português, embora há apenas um ano tenha chegado ao Porto praticamente desconhecido da maioria dos adeptos. O médio nascido em Copenhaga não demorou, porém, a ganhar a confiança dos adeptos do FC Porto e a conquistar um lugar no onze de Farioli, evidenciando qualidade e intensidade para assumir o comando do meio-campo.

O jogador nórdico terminou a época com oito golos e sete assistências em 51 partidas pelos dragões, tendo sido ainda eleito o melhor jogador da I Liga em 2025/26.

O vínculo actual de Froholdt com o FC Porto é válido até 2030 e inclui uma cláusula de rescisão fixada nos 85 milhões de euros.

Saiba mais sobre o veículo