Futebol Latino
·13 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·13 de novembro de 2022
*Por Danilo Di Grado
Apesar de ser considerado um dos grandes nomes da história do futebol mexicano, Andrés Guardado pouco atuou em seu país natal transferindo-se para o futebol europeu pouco tempo depois de seu início de carreira como atleta profissional.
Diante disso, o craque, atualmente defendendo o Real Betis, deu uma forte declaração ao En Primera Persona, exclusivo da Star+. Considerando o fato de ser mais respeitado no Velho Continente por conta do tempo que está por lá, acredita que no México o veem como ‘dinossauro’.
“O que posso dizer é que, talvez seja normal porque fiz toda a minha carreira na Europa, é que na Europa sou um pouco mais respeitado, treinadores, colegas, imprensa, acho que valorizam muito o que tenho feito aqui e o que continuo sendo aqui e no México sinto que sou visto como um dinossauro, como se não fosse dado tanto valor. Nem é algo pelo qual me deixo guiar, conduzir a minha vida ou tomar decisões, faz parte de ser jogador, de ser futebolista”, declarou.
Na atual temporada (2022/2023), o meia já soma, ao todo, 13 partidas até o momento onde não marcou gols ou acumulou assistências. Pela La Liga, atuou em oito jogos, enquanto pela Liga Europa, entrou em campo nos cinco compromissos do clube na competição.