oGol.com.br
·07 de dezembro de 2025
Expulsão e gol nos minutos finais complicam Roma, que se afasta do topo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·07 de dezembro de 2025

A Roma viajou até Cagliari, neste domingo, e acabou derrotada por uma margem mínima: 1 a 0. O jogo foi marcado pela expulsão de Zeki Celik, no início do segundo tempo.
No primeiro tempo, a equipe da casa criou mais oportunidades, apesar de ter menos posse de bola. No entanto, Svilar, recentemente eleito como o melhor goleiro da Liga Italiana, mostrou segurança entre as traves. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Já aos sete da etapa complementar, tudo mudou. O lateral turco da equipe romana cometeu uma falta sendo o último defensor e recebeu o cartão vermelho direto.
A partir daí, os comandados de Gian Piero Gasperini se limitaram a defender, chamando o adversário para seu campo.
Até que, aos 37', surgiu o único gol da partida. Sebastiano Esposito cobrou um escanteio na segunda trave e Gianluca Gaetano, após receber de forma orientada, chutou cruzado para o fundo das redes. El Aynaoui, meio-campista marroquino dos Giallorossi, ainda tentou o corte em cima da linha, mas não evitou o pior.
Com essa derrota, a Roma permanece na quarta colocação e pode ver as distâncias para Napoli e Milan aumentarem na briga pelo topo. Já o Cagliari subiu para a 13ª posição, com 14 pontos conquistados.









































