
Gazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2025
Expulso, Kaio Jorge é criticado por provocações e simulações contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2025
O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi alvo de fortes críticas nas redes sociais após sua atuação polêmica no empate diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão 2025. O jogador foi expulso no segundo tempo após fazer um gesto indicando que o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva estava “roubando”. Mas sua noite infeliz não parou por aí.
O episódio que mais repercutiu aconteceu quando Kaio Jorge agarrou a mão lesionada do zagueiro Iván Román, de apenas 19 anos, e simulou uma agressão do adversário, caindo no gramado em tentativa de enganar a arbitragem. O jovem defensor do Atlético, que está com a mão quebrada, manteve a calma e não reagiu à provocação.
Nas redes, as críticas foram contundentes:
“Kaio Jorge passou o primeiro tempo todo tentando descontrolar o Ivan Roman achando que ele era imaturo. E no final das contas o imaturo foi ele próprio.”
Outro torcedor escreveu:
“Rapaz, o que esse Kaio Jorge fez é papo de punição. Na várzea quebrariam todos os dentes dele. Tenho certeza que todos os jogadores do Cruzeiro não vão aplaudir essa atitude. A mão do moleque (Iván Román) está quebrada.”
E mais um comentário reforçou a indignação:
“Iván Román está com a mão quebrada e olha o que o Kaio Jorge fez. Ainda simulou. O destino vai se encarregar por esse daqui, a lei do retorno é implacável. Thiago Neves é prova disso.”
Pela expulsão e o gesto contra a arbitragem, Kaio Jorge será naturalmente julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Fica a expectativa se haverá também denúncia pelas atitudes contra Román.
Nas redes sociais, Kaio Jorge abordou apenas a expulsão no clássico, sem citar a polêmica com Iván Román.
“Quero pedir desculpas pela expulsão desta noite, Nação Azul. Sei que não agi da melhor forma e acabei tomando decisões que não representam quem eu sou, nem o profissional que procuro ser todos os dias. Com a decisão da arbitragem, acabei me exaltando no gesto e reconheço que poderia ter reagido de outra maneira. Aqui ficam minhas sinceras desculpas”, disse o atacante.