oGol.com.br
·24 de novembro de 2025
Eze acumula feitos históricos com hat-trick pelo Arsenal no dérbi londrino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de novembro de 2025

Eberechi Eze viveu um conto de fadas em seu primeiro dérbi do norte de Londres ontem (23), marcando três gols para garantir a bola do jogo na confortável vitória do Gunners por 4 a 1 sobre o Tottenham - e ainda fez história na Premier League.
Desde que o Campeonato Inglês virou a Premier League como conhecemos hoje, na temporada 1992/93, nenhum jogador havia marcado um hat-trick em um dérbi do norte de Londres - até os três gols memoráveis de Eze no domingo.
Vale lembrar que Eze esteve muito próximo de se juntar ao Tottenham na última janela de transferências, mas o Arsenal "atravessou" a negociação depois de perder Havertz, lesionado. Torcedor dos Gunners na infância, o jogador optou por parar a negociações com os Spurs e foi para o time comandado por Mikel Arteta.
Um trabalho de pés habilidoso antes do intervalo viu Eze dobrar a liderança do Arsenal após a abertura do placar por Leandro Trossard, e um acabamento de pé esquerdo logo após o intervalo foi seguido por outro gol decisivo do ex-meio-campista do Crystal Palace - após o belo gol de cobertura marcado por Richarlison ter reduzido o déficit para o Spurs.
A tarde gloriosa de Eze significa que ele é um dos apenas três jogadores do Arsenal a marcar um hat-trick em um dérbi do norte de Londres - Ted Drake e Alan Sunderland sendo os únicos outros ex-Gunners a conseguir a façanha.
No processo, Eze também consolidou sua posição como o jogador inglês mais produtivo na primeira divisão ao longo de 2025. Ao longo do ano inteiro, por Palace e agora Arsenal, Eze tem 18 participações em gols (10 gols e oito assistências) em seu nome - dois a mais que qualquer outro inglês.
Os Gunners de Mikel Arteta agora estão seis pontos à frente na liderança da Premier League, e os grandes jogos estão chegando rapidamente: Arsenal recebe o Bayern Munich - e o ex-lenda do Spurs, Harry Kane - nesta quarta-feira na Liga dos Campeões.









































