Gazeta Esportiva.com
·26 de outubro de 2025
Fabinho comenta papel em blindagem ao CT do Corinthians e ressalta: “Atletas sabem todos os movimentos”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de outubro de 2025

Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado tem sido um dos principais responsáveis por blindar o CT Dr. Joaquim Grava diante da instabilidade política que o clube enfrenta. Recentemente, por exemplo, o ex-presidente Augusto Melo foi destituído e Osmar Stabile foi eleito como mandatário até o final de 2026.
A atual diretoria do Corinthians, inclusive, entende que o executivo tem feito um excelente trabalho no que diz respeito à blindagem e gestão do elenco. Neste sábado, após o jogo contra o Vitória, Fabinho comentou sobre o papel exercido neste sentido e disse que os atletas “sabem todos os movimentos”.
“Os atletas sabem muito bem todos os movimentos. Alguns são atletas que conhecem muito bem o Corinthians, outros vêm de outros lugares. Estamos dentro do futebol há algum tempo e sabemos como as coisas funcionam. Dentro do CT, temos um ambiente de tranquilidade e claro, de cobrança. As cobranças existem no CT quando elas precisam acontecer. A relação com todos os colaboradores é muito direta, muito aberta, da forma que precisa ser. O Corinthians tem melhorado desde a minha chegada, não só esportivamente, mas de estrutura. Não é um trabalho só do Fabinho, mas de todos os colaboradores, e vamos continuar assim. Não vamos deixar que nada de fora afete”, afirmou o executivo.
“O que eu entendo é que cada um precisa fazer sua contribuição. Todos os profissionais do clube, que são remunerados para isso, e toda a parte política do Corinthians precisa colaborar para que o clube continue crescendo, porque tenho a certeza absoluta que essa é a intenção de todos nós que amam o Corinthians. Se todos fizerem sua parte, vamos somar forças e melhorar o que temos construído até aqui”, prosseguiu.
Nesta semana, circularam rumores de uma possível demissão de Fabinho Soldado do Corinthians. No entanto, assim como na quarta-feira, o executivo de futebol afirmou que seguirá com o trabalho. O dirigente, inclusive, foi bancado no cargo por Stabile, até o final do ano, em uma reunião com o elenco no CT.
“Eu tenho um compromisso com o Corinthians, muito feliz de estar realizando esse trabalho, apesar das dificuldades. A gente acompanha o que falam, não tem como. Mas sou um profissional do futebol. Trabalhei em outro clube que participei de duas gestões, então faço o melhor pelo Corinthians. Tenho meu contrato e vou cumprir. Às vezes, se falam coisas que não são verdadeiras”, declarou.
“Vou continuar dando estrutura para esses atletas, comissão técnica, para que a gente consiga os pontos necessários no Brasileiro. Estou com muita tranquilidade para trabalhar. […] Tive algumas possibilidades de abrir algumas conversas com outros clubes, mas sempre muito fechado com o Corinthians”, concluiu o executivo.
A pressão sobre Fabinho aumentou recentemente, com casos como o de Kauê Furquim e a falta de Memphis em um treino. As situações irritaram membros da alta cúpula alvinegra, além de alguns conselheiros e pessoas influentes no Parque São Jorge. Porém, como apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, a diretoria do Corinthians garante que não irá ceder à pressão e banca a permanência do executivo pelo menos até o final do ano.









































