Fabinho estima a chegada de propostas para os jogadores do Corinthians após título do Paulistão | OneFootball

Fabinho estima a chegada de propostas para os jogadores do Corinthians após título do Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·29 de março de 2025

Fabinho estima a chegada de propostas para os jogadores do Corinthians após título do Paulistão

Imagem do artigo:Fabinho estima a chegada de propostas para os jogadores do Corinthians após título do Paulistão

— Continua depois da publicidade —

Imagem do artigo:Fabinho estima a chegada de propostas para os jogadores do Corinthians após título do Paulistão

Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians, concedeu entrevista coletiva durante a grande final do Campeonato Paulista e admitiu que, após a conquista do Estadual, surgirão propostas pelo principais jogadores do Timão.


Vídeos OneFootball


Durante o final da temporada de 2024, Fabinho ressaltou a importância de realizar a manutenção do elenco corinthiano para 2025, de modo a manter as principais opções do elenco e consolidar uma base do time.  Nos últimos meses, a diretoria do Corinthians se manteve firme e recusou algumas propostas por Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

A estratégia funcionou e foi confirmada através da manutenção do elenco, que refletiu na belíssima campanha e no título do Campeonato Paulista em cima do rival.

Mesmo com o título, o objetivo da cúpula corinthiana segue o mesmo: manter os principais jogadores do elenco até o fim da temporada.

– Após a conquista do Paulista, é claro que as propostas surgirão. Eu tenho conversado muito com o presidente sobre isso: “Presidente, nós vamos agora passar a viver um novo momento, que é um momento legal, um momento gostoso de uma grande equipe.” Os atletas se valorizam desde o momento que você começa a fazer jogos melhores, você começa a brigar pelos campeonatos, ganha campeonatos, os atletas se valorizam e nós precisamos disso mesmo – falou Fabinho.

Em seguida, o diretor admitiu que, devido às crises financeiras que o clube vem enfrentando nos últimos anos, é provável a venda de algum dos jogadores.

– Vamos ter tranquilidade, tentar entender aquilo que tem pelo futuro. Como todas as equipes brasileiras, o Corinthians precisa, em algum momento, fazer alguma venda. Isso é mais do que normal. A gente vai ter que analisar aquilo que vai chegar, aquilo que não vai comprometer o nosso rendimento esportivo, mas o mais importante foi o que você falou, o nosso pensamento continua sendo a manutenção do elenco para que a gente comece a brigar pelos campeonatos que temos pela frente – disse o diretor.

A recente conquista serve como motivação para a sequência da temporada, na qual o Corinthians vai disputar outras três competições ao longo do ano.

– Agora é continuar trabalhando, continuar com ambição, a gente tem aí três campeonatos para que o Corinthians realmente comece a gostar de ganhar e que a gente continue fortalecendo esse clube – concluiu Fabinho.

O Alvinegro entra em campo no domingo (30), na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Saiba mais sobre o veículo