Revista Colorada
·18 de janeiro de 2026
Fabinho Soldado assume negociação e situação de atacante pode ter reviravolta

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de janeiro de 2026

Nos últimos dias, uma informação causou preocupação na torcida do Internacional visando a sequência da temporada. Autor de gols importantes no ano passado, o atacante Vitinho ainda tem futuro indefinido no estádio Beira-Rio. Neste momento, inclusive, a tendência maior é de uma saída em junho, quando acaba o contrato do atleta.
Liberado para atuar no Clube do Povo em virtude do mecanismo criado pela Fifa diante da guerra entre Ucrânia e Rússia, o atleta tem vínculo somente até o meio do ano com o Dínamo de Kiev. Desta forma, ele está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, independente de estar jogando com a camisa vermelha.
Diante deste cenário, o Santos se movimenta nos bastidores e um acordo chegou a ser debatido entre as partes. Até o momento, todavia, nada foi fechado, estando ocorrendo apenas negociações. Pelo lado do Peixe, contudo, a direção já afirmou que o atacante não é visto como uma prioridade neste momento.
Por conta disso, o Internacional decidiu acelerar as conversas nos bastidores. Conforme informações do jornalista Lucas Collar, Fabinho Soldado, novo diretor executivo do Clube do Povo, decidiu assumir o comando das negociações. Sendo assim, existe otimismo da permanência de Vitinho no Beira-Rio no segundo semestre.
Ainda existem diversos detalhes que precisam ser debatidos e acertados com o jogador e o atleta, mas a expectativa é que um pré-contrato seja finalizado para o atacante permanecer em Porto Alegre. Já pelo lado de Vitinho, a ideia é continuar defendendo a camisa do Internacional. O que pode demovê-lo desse objetivo é a questão financeira, já que propostas muito mais vantajosas podem surgir.


Ao vivo







































