Fabinho Soldado despista sobre pressão e se diz entusiasmado no Corinthians | OneFootball

Fabinho Soldado despista sobre pressão e se diz entusiasmado no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de outubro de 2025

Fabinho Soldado despista sobre pressão e se diz entusiasmado no Corinthians

Imagem do artigo:Fabinho Soldado despista sobre pressão e se diz entusiasmado no Corinthians

Fabinho Soldado despistou a pressão vivida no Corinthians. Nos últimos dias, circularam boatos de que o executivo de futebol do clube poderia ser demitido ao final deste ano. O diretor, porém, destacou que está alinhado com o presidente Osmar Stabile e demonstrou entusiasmo com os próximos passos.

“Desconfortável em momento algum. Sobre esse assunto, tenho pouca coisa a falar. Desde que cheguei no Corinthians, a gente escuta algum tipo de comentário, mas confesso que continuo muito entusiasmado. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, vou me dedicar ao máximo para minha equipe. São quase 30 anos no futebol, a gente sabe como funcionam algumas coisas. O que me importa é dar respaldo para o meu treinador, para os meus atletas, para que eles consigam evoluir e trabalhar com segurança”, avaliou o dirigente.


Vídeos OneFootball


Pressão aumentou recentemente

A pressão sobre Fabinho Soldado no Corinthians aumentou com casos envolvendo negociações recentes, como a saída de Kauê Furquim para o Bahia no imbróglio que envolveu até a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). Na época, o Tricolor de Aço pagou a multa de apenas R$ 14 milhões para tirar a joia do Timão.

Houve também uma divergência inicial nas negociações envolvendo Diego Palacios e Léo Mana, uma vez que a informação de que ambos haviam sido emprestados vazou de dentro do clube, enquanto as operações ainda não haviam sido concluídas.

Imagem do artigo:Fabinho Soldado despista sobre pressão e se diz entusiasmado no Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Os casos irritaram membros da alta cúpula alvinegra, além de alguns conselheiros e pessoas influentes no Parque São Jorge. Por outro lado, segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, a diretoria do Corinthians garante que não irá ceder à pressão e tem bancado a permanência de Fabinho, pelo menos até o final do ano – o que foi confirmado pelo executivo nesta quarta-feira.

“Já faz quase dois anos que estou no clube e foram feitas diversas ações. O presidente Osmar tem me dado total autonomia para trabalhar. Meu alinhamento é muito direto com ele, e aquilo que vem de fora, os comentários que surgem… Tenho focado, ainda mais nesse final de ano, no compromisso enorme com meu torcedor. É isso que vou fazer. Me dedicar ao máximo, me concentrar naquilo que vai trazer resultado imediato ao Corinthians, que é melhorar a situação no Brasileiro e se preparar muito bem para os dois jogos da Copa do Brasil”, afirmou Fabinho.

Fabinho defende trabalho

Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em janeiro de 2024, no início da gestão Augusto Melo, e passou por bons e maus momentos. Nesta temporada, por exemplo, o executivo foi alvo de críticas por parte dos torcedores, uma vez que o Timão contratou somente dois jogadores nas duas janelas de 2025. Ele, porém, defendeu o trabalho e relembrou a situação financeira delicada do clube.

“Você não contratar na janela de janeiro não quer dizer que foi incompetência do presidente, do treinador, do executivo. A gente queria fazer as contratações, todas as pessoas envolvidas, treinador… O torcedor esperava, só que o clube não teve a condição. Estamos trabalhando todos os dias para que o Corinthians continue a evoluir. É claro que nossa luta fica um pouco mais difícil, mas temos um clube gigante, e é nas soluções que temos colocado a maior energia”, defendeu Soldado.

O diretor de futebol ainda garantiu que conversa diariamente com o presidente para ficar a par dos acontecimentos e citou que Stabile tem “validado” tudo que é feito.

“Foi uma realidade muito difícil, muito dura. Conseguimos superá-la e ganhamos um Paulista. É claro, se você me perguntar se há espaço para melhorias, se a equipe precisa se reforçar… é claro, é evidente. Agora, estamos trabalhando dentro das condições, dentro daquilo que é possível fazer no Corinthians. Com essas possibilidades, com esse trabalho, confesso que estou muito tranquilo, entusiasmado, novamente muito alinhado com o presidente Osmar”, concluiu Fabinho.

Próximos jogos do Corinthians

  • Vitória x Corinthians (30ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: 25 de outubro de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
  1. Corinthians x Grêmio (31ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 02 de novembro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo