Revista Colorada
·02 de fevereiro de 2026
Fabinho Soldado faz destaque de bastidores sobre a contratação de Alerrandro

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de fevereiro de 2026

O quarto reforço do Internacional para a temporada de 2026 é Alerrandro. Após longas negociações com o CSKA Moscow, o Colorado conseguiu convencer o time russo a liberar o centroavante por empréstimo. O contrato assinado é válido até dezembro e conta com uma obrigação de compra em caso de metas batidas.
Desde domingo em Porto Alegre, o reforço treinou pela primeira vez nesta segunda-feira sob o comando de Paulo Pezzolano. Como já vinha realizando trabalhos de intertemporada, o jogador está em boas condições físicas e uma estreia diante do Flamengo não está descartada. Afinal, ele se colocou à disposição durante a entrevista coletiva.
Diante deste cenário, Fabinho Soldado se pronunciou. Antes das primeiras declarações do centroavante, foi o diretor executivo quem pediu a palavra. O dirigente falou sobre as negociações com o CSKA Moscow e também destacou a importância de uma ação conjunta de diversas áreas do clube para superar as dificuldades e fechar com Alerrandro.
“Foram algumas noites e semanas, com várias áreas envolvidas, liderado pelo presidente, mas com financeiro, jurídico e CEO do clube de todos, não só do Fabinho. Também alinhado com o pessoal da imprensa. Foi um trabalho de todos. Devido ao fuso-horário, todas essas áreas precisaram se estender para tornar isso possível. Também passou pela vontade do atleta e de seus agentes”, argumentou o diretor executivo.
Após esse primeiro contato com a imprensa, Fabinho Soldado também vai acompanhar o centroavante em uma visita ao Museu do Inter. Como confirmado pelo dirigente, a ideia é que todos os reforços conheçam mais a história do Colorado antes da estreia.








































