Fabinho Soldado manda recado sobre as pretensões do Inter antes de começar o Brasileirão | OneFootball

Fabinho Soldado manda recado sobre as pretensões do Inter antes de começar o Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·28 de janeiro de 2026

Fabinho Soldado manda recado sobre as pretensões do Inter antes de começar o Brasileirão

Imagem do artigo:Fabinho Soldado manda recado sobre as pretensões do Inter antes de começar o Brasileirão

Buscando evitar repetir a campanha do ano passado, em que quase foi rebaixado para a Série B, o Internacional estreia na noite desta quarta-feira no Campeonato Brasileiro. A partir das 19h, no estádio Beira-Rio, o Colorado espera repetir a grande atuação que teve no Gre-Nal 449 para conquistar os três pontos diante do Athletico Paranaense.

Em situação financeira complexa, o Clube do Povo não deve realizar grandes contratações na janela de transferências. Até o momento, somente Félix Torres, Rodrigo Villagra e Paulinho Paula se juntaram ao elenco de Paulo Pezzolano. Além deles, a ideia é fechar com ao menos mais um zagueiro, um centroavante e um lateral-esquerdo.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, o diretor executivo Fabinho Soldado mandou um importante recado. Em entrevista concedida para o programa “Jogo Aberto”, da “Bandeirantes”, o dirigente do Internacional buscou evitar colocar grandes objetivos esportivos, como a exigência por títulos, afirmando que neste momento é preciso se reestruturar.

“Não dá para falar de objetivos esportivos. Claro que ela ocorre de forma constante com os atletas, pois representamos uma grande instituição, mas é sobre estrutura. Para buscarmos títulos, precisamos melhorar a estrutura do clube, desde o centro de treinamentos. São diversas ações para a equipe ser constante”, iniciou o executivo, que ainda revelou detalhes de suas conversas com o elenco.

“É início de ano e de um campeonato. Após o Gre-Nal eu fiz um pronunciamento dizendo que não vamos esquecer 2025, mas a ideia é que consigamos olhar para frente, para projetar o Internacional com um ano melhor. Os desafios são enormes, mas enxergamos que existem muitas oportunidades, fazendo um trabalho de reestruturação para voltarmos a ser fortes nas três competições que vamos disputar”, finalizou Fabinho Soldado.

Saiba mais sobre o veículo