Jogada10
·08 de julho de 2025
Fábio, do Fluminense, admite Chelsea merecedor da vaga

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de julho de 2025
Um dos destaques do Fluminense no Mundial de Clubes, o goleiro Fábio não foi páreo para João Pedro, cria de Xerém e autor de dois gols na vitória do Chelsea (ING) por 2 a 0, nesta terça-feira (8/7). Ao fim do jogo, o arqueiro lamentou a eliminação na semifinal, mas admitiu a superioridade do time inglês.
Segundo o experiente jogador, de 44 anos, não faltou luta ao Fluminense. No entanto, afirmou que o Chelsea mereceu sair do MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), com a vaga na decisão.
“É sempre difícil, né? A expectativa era sempre de buscar algo mais e a classificação para a final. Mas acho que a gente fez o que tinha que fazer da melhor forma, dentro das nossas forças. A equipe adversária foi melhor, conseguiu fazer os gols, conseguiu encaixar melhor. Então é reconhecer também que eles foram superiores e a gente lutou até o final em busca dessa vaga. Mas são situações do jogo. Então, gratidão a Deus pela oportunidade. Fizemos até o final ali, lutamos, dedicamos, entregamos o que tinha que entregar ao máximo. Transpiração, vontade, gana de querer passar para final não faltou, então é valorizar isso”, afirmou ao SporTV.
Agora, o Fluminense se volta para o Brasileirão, retornando para o Brasil após ótima campanha. Afinal, a equipe terminou na quarta posição, se despedindo com mais de R$ 300 milhões no bolso. Os Blues, por sua vez, vão para a grande final, onde enfrentarão PSG (FRA) ou Real Madrid (ESP). A decisão será no domingo (13/7), também no MetLife Stadium.