Fábio enfatiza que jogo é decidido dentro de campo, enquanto Ramon destaca importância do goleiro, Sobis e Manoel | OneFootball

Fábio enfatiza que jogo é decidido dentro de campo, enquanto Ramon destaca importância do goleiro, Sobis e Manoel | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·10 de abril de 2021

Fábio enfatiza que jogo é decidido dentro de campo, enquanto Ramon destaca importância do goleiro, Sobis e Manoel

Imagem do artigo:Fábio enfatiza que jogo é decidido dentro de campo, enquanto Ramon destaca importância do goleiro, Sobis e Manoel

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam nesse domingo, as 16h, no Mineirão, em situações distintas. Enquanto a Raposa passa pela maior crise financeira da sua história, ocasionando na montagem de um elenco em condições técnicas bem inferiores do que a tradição do clube exige, o rival vive um período de alto investimento contando com o aporte de empresários que já ultrapassou a casa dos R$ 220 milhões em contratações. Para 2021, destaque em Nacho Fernández, que participou de seis gols em três jogos pelo clube.


Vídeos OneFootball


O Cruzeiro passa por um período de adaptação a um novo estilo de jogo. O técnico Felipe Conceição chegou com a missão de alterar uma filosofia mais defensiva que perdura há pelo menos cinco anos no clube. Sem dinheiro para investimentos, a aposta foi em jogadores jovens com potencial de evolução e experientes na disputa da Série B. Um jogo coletivo forte é a principal arma para o clássico. O goleiro Fábio destacou em entrevista na Toca da Raposa II que independentemente da diferença técnica de ambas equipes no momento, o jogo será decidido dentro de campo.

Independentemente dos números, o clássico se equilibra muito. Muito se fala, mas tudo é resolvido nas quatro linhas. Quem tiver atitude, mais comprometimento, gana de poder vencer, e colocar em prática dentro do jogo, vai ficar mais próximo de um resultado positivo. Esperamos que o Cruzeiro possa fazer isso. Neutralizar os jogadores importantes que o Atlético tem no seu plantel, é um grupo de bastante qualidade, mas em um clássico a gente tem uma camisa gigantesca, uma torcida grandiosa que a gente representa e é isso que a gente tem que pensar. Nesses torcedores e na alegria deles, destacou o goleiro.

Fábio caminha para o seu 65º confronto diante do principal rival, o que faz do goleiro o atleta com mais jogos em clássicos pelo clube. Os números do jogador são positivos: 27 vitórias contra 21 derrotas e 16 empates. Será papel do experiente goleiro servir como referência aos jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar o duelo. Somente Sobis e Manoel possuem experiência anterior em clássicos. O zagueiro Ramon destacou em entrevista a “perspectiva boa” para o clássico e ratificou a importância desses atletas para o confronto.

É muito importante está próximo deles, querer escutar o que eles tem a dizer. Já viveram muitos clássicos. Já participei de muitos clássicos no BaVi (Bahia x Vitória) mas sei que é totalmente diferente. Se a gente puder encostar no Fábio, Sobis, Manoel, durante os treinos, concentração, para ver o que eles tem a dizer, será muito importante. Quando a bola rola, esquecemos a atmosfera de fora e pensamos só dentro de campo, destacou.

A última vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG foi no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2019, quando venceu por 3 a 0, no Mineirão, no dia 11/07/2019. De lá pra cá, foram quatro jogos, com três vitórias do rival e um empate. No ano passado, os times se enfrentaram somente na primeira fase do Mineiro. Com um time cheio de garotos do Sub-20, o Cruzeiro foi superado somente no final da partida, com Otero marcando 2 a 1. A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 14 pontos e busca classificação às semifinais após ficar de fora no ano passado.

Saiba mais sobre o veículo