Fábio Mota, Jair Ventura e Erick podem ser punidos pelo STJD por falas contra a arbitragem | OneFootball

Fábio Mota, Jair Ventura e Erick podem ser punidos pelo STJD por falas contra a arbitragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·28 de abril de 2026

Fábio Mota, Jair Ventura e Erick podem ser punidos pelo STJD por falas contra a arbitragem

Imagem do artigo:Fábio Mota, Jair Ventura e Erick podem ser punidos pelo STJD por falas contra a arbitragem

Pensou que o absurdo não poderia ficar pior? Após o Vitória ser amplamente prejudicado contra o Athletico-PR na Arena da Baixada em jogo da 13ª rodada do Brasileirão, integrantes do rubro-negro baiano ainda podem ser punidos.

De acordo com Anderson Matos, do Canal do Dinâmico, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o presidente Fábio Mota, o treinador Jair Ventura e o atacante Erick por falas contra a arbitragem na partida disputada no domingo (26).


Vídeos OneFootball


Os três foram denunciados no artigo 258, que estabelece “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Por situações como essa, a punição pode ser de 1 a 6 jogos para jogador e treinador e 15 a 180 dias para dirigentes. Recentemente, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians e o treinador Rogério Ceni, do rival Bahia, passaram pela mesma situação e receberam gancho de uma partida.

O julgamento está marcado para a quinta-feira (30), 11h. Enquanto isso, a CBF decidiu não divulgar os áudios do VAR das partidas contra Flamengo e Athletico-PR, jogos em que o Vitória foi prejudicado e entrou com representação junto à Comissão de Arbitragem.

Saiba mais sobre o veículo