MundoBola Flamengo
·26 de agosto de 2025
Fábio Santos alerta: Flamengo é favorito, mas tem um rival que vai incomodar até o fim do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de agosto de 2025
O Flamengo venceu o Vitória de maneira avassaladora e muito se fala num Brasileirão já resolvido. Segundo Fábio Santos, mesmo com o Mengão favorito no campeonato, outro time promete incomodar bastante: o Palmeiras.
O Rubro-Negro enfiou 8 a 0 no Vitória pela 21ª rodada do Brasileirão. Apesar da atuação histórica e do placar impactante, o Palmeiras está só quatro pontos atrás do Flamengo, com um jogo a menos. Enquanto o Fla humilhava os baianos, os paulistas venciam o Sport por 3 a 0 no Allianz Parque.
Dessa maneira, Fábio Santos definiu que o Palmeiras não irá vender barato o título do Brasileirão ao Flamengo. O ex-jogador ressalva que o Mengão continua favorito. No entanto, afirma que o time deve ter muita atenção com o clube comandado por Abel Ferreira.
"O Palmeiras está colado ali, cara, eu acho que não vai vender barato essa conquista não. O Flamengo para mim ainda continua favorito no brasileiro, mas tem que ter atenção com o Palmeiras, que vai incomodar até o final", destaca Fábio Santos.
Apesar da diferença de pontos, dentro de campo Flamengo e Palmeiras vivem momentos bem distintos. Enquanto o time de Filipe Luís encanta com bom futebol, Abel Ferreira sofre repetidas críticas pelo desempenho apresentado. Apesar da eficiência, a torcida palmeirense cobra mais de um time que, sem isso, não apresenta nada.
"Esses times têm elenco para isso, para rodar, para competir. Flamengo e Palmeiras vão brigar até o final, na minha opinião", avalia.
Além de tudo citado pelo ex-jogador, ainda deve se levar em conta o confronto direto. No 1º turno, em pleno Allianz Parque, o Flamengo bateu o Palmeiras. Naquele momento, o Rubro-Negro disparava para uma sequência que culminaria na liderança, onde segue até hoje.
O próximo encontro entre os dois times está marcado inicialmente para 5 de novembro. Até lá, sem contar os jogos atrasados, já terá se passado sete rodadas. Ou seja, pode ser um Brasileirão bem mais definido do que se tem hoje.