Zerozero
·10 de fevereiro de 2025
Fábio Silva: «A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto e jogar mais»
![Imagem do artigo:Fábio Silva: «A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto e jogar mais»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F186%2FimgS620I744186T20250210164945.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de fevereiro de 2025
Fábio Silva, jovem ponta-de-lança português de 22 anos, abordou, em entrevista extensa ao The Athletic, alguns dos principais capítulos da sua curta carreira. Desde a transferência para os Wolves, ao «momento feliz» em Las Palmas, o avançado falou ainda da estreia pela seleção nacional.
«Tudo à minha volta andou demasiado depressa. A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto e jogar mais. Cheguei aos 18 anos à melhor liga do mundo, com todo aquele barulho à minha volta. Senti que não tive tempo nem espaço para errar. Tudo tinha que ser perfeito. Às vezes os defesas e os médios passavam-me a bola, para eu a segurar, mas eu não era suficientemente forte», começou por destacar.
Fábio Silva admitiu estar «feliz» após vários empréstimos consecutivos (Anderlecht, PSV e Rangers) e tem sido um nome muito cogitado em Espanha. Questionado sobre o alegado interesse do Atlético Madrid, o jogador mostrou-se reticente.
«Mas estou feliz no Las Palmas. Tenho um excelente relacionamento com o treinador, o presidente e as pessoas do clube. Aqui, sinto-me apreciado, e eu precisava disso para a minha carreira, um lugar que me acolhesse e se adequasse ao meu estilo de jogo. O meu foco está no Las Palmas e em atingir o objetivo que é a permanência. O interesse do Atlético de Madrid é algo que deixo para o meu agente. O Simeone é um dos melhores treinadores do mundo, mas estou feliz no Las Palmas.»
Por fim, o avançado de 22 anos - convocado pela primeira vez à seleção nacional esta temporada - revelou o sentimento de «orgulho» por concretizar um objetivo.
«Jogámos com a Croácia e quando estava a sair do balneário para o aquecimento disse para mim mesmo: 'finalmente estou aqui'.» Senti-me muito orgulhoso por poder treinar com o Cristiano Ronaldo, mas a estreia pelo meu país foi especial, é o sonho de todas as crianças», rematou.
Fábio Silva, sublinhe-se, vive um dos melhores momentos da carreira e registou um total de oito golos e duas assistências em 18 aparições pelos Amarillos do Las Palmas.