Esporte News Mundo
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de janeiro de 2025
Único reforço para o miolo da zaga desta janela de transferências, Fabrício Bruno revelou os bastidores da negociação para retornar ao Cruzeiro. Ele contou que outros clubes tinham interesse na contratação dele, mas que o desejo de voltar ao time celeste o guiou durante as tratativas.
Formado nas categorias de base da Raposa, o zagueiro foi emprestado à Chapecoense durante três temporadas, até retornar em 2019 e ser negociado em definitivo com o Red Bull Bragantino. No começo de 2022, foi vendido ao Flamengo, onde atuou até dezembro do ano passado.
Para readquirir os direitos econômicos do jogador, o clube celeste precisou pagar 7 milhões de dólares, cerca de 44 milhões de reais, ao Rubro-Negro. Ele assinou um vínculo válido por quatro temporadas e revelou que havia negociações em curso com outras equipes, mas que ele pediu que elas fossem travadas. A prioridade do atleta era retornar à Toca da Raposa.
— Tinha outras coisas se encaminhando. Falei: “Não, trava tudo, porque é a minha prioridade máxima voltar”. Estava muito convicto da decisão. Tive outras ligações de treinadores, mas dei minha palavra. O próprio Flamengo queria que fosse para outro lugar. Eu disse que não iria — declarou.
O defensor atuou como titular ao lado de João Marcelo durante a pré-temporada realizada nos Estados Unidos, nas partidas diante do São Paulo e também no Superclássico Mineiro, contra o Atlético. Há a expectativa de que algumas peças do elenco principal joguem contra o Athletic, na segunda rodada do estadual, incluindo o zagueiro.