
Central do Timão
·07 de outubro de 2025
Fabrício Oya relembra estreia pelo profissional do Corinthians e ‘quase gol’ no primeiro jogo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·07 de outubro de 2025
Uma das promessas do Corinthians na década passada, Fabrício Oya teve grande expectativa do clube e da Fiel Torcida. Em entrevista à Central do Timão, ele falou sobre sua estreia, em vitória do Time do Povo contra o Ituano, no Paulistão de 2019 – que terminaria com título alvinegro.
Ele começou no banco de reservas, mas ficava de olho em uma oportunidade de entrar. “Aí eu falei, pô, dos meias que estão aqui, a chance de eu entrar é grande. E aí, no intervalo, quando a gente foi pro intervalo, o Fabinho, que era o auxiliar do Carille na época, chegou e falou, ‘olha, você vai entrar, aquece bem’. Aí eu fiquei 15 minutos aquecendo igual um…”, iniciou o jogador.
Foto: Central do Timão
Oya entrou no lugar de Jadson, assumindo as bolas paradas do time. “Ah, acho que eu não fiz nada muito diferente, tipo, bati os escanteios que eu tinha pra bater, porque o Carilli falou, ó, a hora que você entrar, assume todas as bolas paradas aí e vai embora. Eu bati o escanteio, aí ela sobrou. A hora que eu cruzei de novo, ela foi lá pro outro lado, lá pro Pedrinho“, complementou.
Neste lance citado pelo meia, ele teve a oportunidade de marcar o primeiro gol com o time profissional, logo em sua estreia, mas viu o ex-lateral Danilo Avelar se adiantar e balançar as redes.
“Aí eu já voltando, assim. Aí a hora que o Pedrinho pegou, foi pra cima do cara lá, foi cruzar, eu falei, ‘ah, vou entrar na área aqui no segundo pau, vai que ela sobra aqui? A hora que ele cruzou, eu vi a bola vindo. O Avelar me atropelou igual, por cima de cabeça aqui e fez o gol”, relembrou.
Aos 26 anos, Fabrício Oya defendeu o Itabaiana nesta temporada de 2025, jogando a Série C do Brasileirão e se sagrou campeão da Copa Governo do Estado, em setembro. Para o ano que vem, ele ainda não tem confirmação de permanência.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50