Coluna do Fla
·09 de novembro de 2025
Fake news! Gol do Flamengo não saiu de suposto escanteio irregular

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de novembro de 2025

O Flamengo inaugurou o placar ainda no primeiro tempo contra o Santos, neste domingo (09). Contudo, a equipe e os ‘secadores’ estão ‘chorando’ por suposta infração no Maracanã. O jogo ocorre pela 33ª rodada do Brasileirão.
Léo Pereira aparece na área do Santos para marcar um gol após um bate rebate. A reclamação do Santos é que, em um lance anterior, o goleiro João Paulo sofreu falta. Assim, aqueles que torcem contra o Flamengo espalham a velha teoria de que o juiz é comprado.
A suposta falta em João Paulo ocorreu aos 35 minutos de jogo no lado direito da grande área. Nota-se que, no lance, o goleiro cai, olha para o juiz e percebe que o árbitro não parou o jogo.
Então, o arqueiro se levanta, pois teme que o Flamengo faça gol. Contudo, o lance termina em escanteio no lado direito, e João Paulo volta a se jogar no chão, enquanto reclama de dores.
O escanteio é dado, mas o gol não sai. Então, outra finalização com desvio resulta em escanteio pelo lado esquerdo aos 36 minutos. Na cobrança, de Arrascaeta, Léo Pereira faz o gol, que nada tem a ver com a suposta falta em João Paulo.
Após o choro, Jorge Carrascal fez o segundo gol do time no segundo tempo. Um lançamento pegou a defesa do Santos de surpresa, e o colombiano bateu forte e cruzado para vencer João Paulo.
Portanto, o Flamengo aguarda o novo choro pelo segundo gol marcado sobre o Santos e espera o resultado do Palmeiras. Isso porque uma vitória do Mirassol na noite deste domingo (09) pode igualar a pontuação entre líder e vice-líder.









































