Revista Colorada
·10 de dezembro de 2025
Falcão responde sobre retornar como técnico do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de dezembro de 2025

A reta final do Internacional no Campeonato Brasileiro foi marcada pela consagração de um ídolo. Mesmo aposentado desde 2022, Abel Braga aceitou assumir o comando do Colorado nas duas últimas rodadas com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B. Mesmo diante das adversidades, o resultado foi positivo.
Assim que o árbitro apitou o final do confronto diante do Red Bull Bragantino, o estádio Beira-Rio foi tomado por muita emoção. Jogadores, dirigentes e torcedores foram às lágrimas e Abel Braga teve seu nome entoado nas arquibancadas, como forma de agradecimento pela coragem apresentada pelo maior treinador da história do Colorado.
Diante deste cenário, um outro ídolo do Clube do Povo se pronunciou. Na lista de maiores jogadores da história do Internacional, Paulo Roberto Falcão também já trabalhou como treinador no Beira-Rio. Sendo assim, durante participação no programa “Galvão e Amigos”, da “Bandeirantes”, ele fez uma revelação.
Questionado se também aceitaria uma proposta do gênero para salvar o Colorado, o antigo meio-campista não titubeou. Paulo Roberto Falcão garantiu que concordaria em retornar ao Internacional em situação semelhante, assim como fez Abel Braga, mesmo com o risco de ficar marcado pelo rebaixamento.
“Sim, eu teria ido. A decisão do Abel foi muito mais passional do que racional. o Inter ganhou o jogo e ele teve a responsabilidade de acalmar o vestiário. Ele conseguiu que acreditassem mais, que daria certo. E as palestras dele são neste nível: ‘Eu sou Abel, sou campeão do mundo e da Libertadores, estou aqui me expondo, então vocês também têm que ir para a luta’. Ele foi se expor e não precisava”, disse Falcão.









































