Falta de Arrascaeta faz Flamengo sofrer em campo | OneFootball

Falta de Arrascaeta faz Flamengo sofrer em campo | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de outubro de 2021

Falta de Arrascaeta faz Flamengo sofrer em campo

Imagem do artigo:Falta de Arrascaeta faz Flamengo sofrer em campo

Na noite deste sábado, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Novamente, o Rubro-Negro não pôde contar com uma peça importante. A falta de Arrascaeta faz Flamengo sofrer em campo.

Lesionado, o meia uruguaio foi desfalque nas últimas seis partidas do clube carioca. Segundo dados do Footstats, com a presença do jogador, o Fla tem aproveitamento de 83% na temporada. Contudo, sem Arrascaeta, este número cai para 60%.


Vídeos OneFootball


Outro jogador que faz falta quando não está em campo é Everton Ribeiro (77% x 62%). Já quando não pode contar com seu principal artilheiro, o Gabgiol, o Rubro-Negro tem uma leve queda de 74% para 69%.

Curiosamente, o aproveitamento com Bruno Henrique, também lesionado, cai quando o atacante é escalado. Com o atleta, o Fla possui 71%, já sem ele, o aproveitamento sobe para 73%.

Com a derrota, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG disparar ainda mais na liderança do Brasileirão. O Galo possui 59 pontos, enquanto o Fla, com dois jogos a menos em relação aos mineiros, soma 46.

No próximo sábado, no Maracanã, os cariocas recebem os comandados de Cuca. Antes disso, o Flamengo encara o Athletico-PR, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou empatado em 2 a 2.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo