Chelsea Fans Brasil
·25 de outubro de 2025
Falta de criatividade, falhas defensivas e queda de desempenho: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Sunderland pela PL

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·25 de outubro de 2025

Apesar do gol logo aos quatro minutos de partida, com Alejandro Garnacho abrindo o placar em Stamford Bridge, o Chelsea não conseguiu sair com os três pontos.
Com um gol de empate de Wilson Isidor ainda no primeiro tempo e um gol nos acréscimos de Chemsdine Talbi, o Chelsea sofreu a virada diante da equipe do Sunderland.
Após a partida, Enzo Maresca conversou com a imprensa em Stamford Bridge, admitindo que sua equipe não foi boa o suficiente para sair com a vitória.
“Acho que, em geral não fomos bons o suficiente. Quando você não é bom o suficiente na Premier League, sabemos que a consequência pode ser ruim. O segundo gol que sofremos, eu já disse muitas vezes, quando você não consegue vencer, é importante que você não perca.” “Mas mesmo com isso, não é uma transição porque uma transição quando você está aberto ou é 1v1, é apenas uma bola longa atrás. Estamos 2v1 com os dois zagueiros centrais e não defendemos adequadamente.” “O primeiro gol veio de um arremesso [de latera]. Novamente, é difícil lidar porque eles trazem seis, sete, oito jogadores dentro da área, então é difícil. Mas, no geral, acho que não fomos bons o suficiente.” “Novamente, pode ser uma situação fácil porque somos 2v1. O atacante está de frente para o gol. É uma situação fácil de defender, mas provavelmente tentamos administrar um pouco porque estava 92-93, não sei em que minuto foi. Mas nesse caso, com certeza, temos que fazer melhor.”
O Chelsea não conseguiu emplacar mais uma vitória, emendando apenas quatro em todas as competições antes de tropeçar no Sunderland.
Enzo Maresca falou sobre onde acredita que o seu elenco está no momento da temporada.
“Eles me disseram esta manhã que antes do jogo de hoje, tínhamos exatamente os mesmos pontos do ano passado, depois de oito jogos. Perdendo pontos hoje, acho que ainda estamos em outubro. Precisamos melhorar muitas coisas e ver onde estaremos em março, abril, maio e depois decidir.”
O Chelsea já desperdiçou oito pontos nesta Premier League após estar na frente do placar em casa nesta temporada.
Enzo Maresca falou sobre a preocupação dos pontos perdidos quando a equipe abre o marcador e não consegue sustentar a vitória.
“É sempre, você sabe, estamos sempre procurando uma razão pela qual, quando algo não está funcionando bem. Mas, novamente, tentamos sempre analisando jogo a jogo. Acho que a última derrota em casa na Premier League foi para o Brighton. Novamente, com um cartão vermelho, isso é muito mais difícil. E hoje, com certeza, podemos evitar isso. Mas é algo que provavelmente precisamos fazer melhor.”
O Chelsea não criou muitas chances claras de marcar, mostrando grandes dificuldades para oferecer grande perigo ao goleiro do Sunderland.
Enzo Maresca falou sobre a falta de criatividade da equipe diante de um adversário que atuou mais recuado e buscando os contra ataques.
“Absolutamente. Mais uma vez, acho que não fomos bons o suficiente. Falta de criatividade, não criamos muito além do gol, provavelmente e nós lutamos. Além disso, acho que você sabe, precisamos nos apresentar. Precisamos que nossos jogadores tenham um desempenho 100%. E mesmo com 1 a 0, perdemos alguns duelos, perdemos algumas segundas bolas. E contra esse time, você precisa vencer isso.”
O Chelsea teve uma grande atuação contra o Liverpool e foi seguro no segundo tempo contra o Nottingham Forest, porém não conseguiu repetir as atuações contra o Sunderland.
Enzo Maresca falou sobre a frustração de deixar mais três pontos pelo caminho após boas vitórias.
“Com certeza, se você quer estar lá [no topo da tabela], precisa de consistência. Algo que vencer quatro seguidas, e hoje provavelmente você pode mostrar isso. Mas porque perdemos pontos, não mostramos isso. Se pudermos ter esse nível e esse nível, provavelmente é algo de que precisamos. Provavelmente é melhor algo no meio. A consistência é sempre da mesma maneira, então assim, acho que no geral, desde que começamos tivemos um desempenho muito melhor em comparação com o jogo.”
O Chelsea abusou dos cruzamentos para a área, muitos deles sem nenhum destino, mostrando uma falta de criatividade e falta de espaços. Enzo Maresca no entanto não acredita que o excesso de cruzamentos se deu por pênico de seus jogadores.
“Não, quando chegávamos a uma determinada zona do campo, cruzávamos porque esperávamos ter quatro ou cinco jogadores dentro da área. Hoje, quando cruzamos, tínhamos jogadores dentro da área, mas provavelmente a qualidade do cruzamento não foi das melhores.” “Mas acho que marcamos muitos gols de cruzamentos. O último que marcamos acho que foi o jogo do Benfica, o cruzamento do Pedro [Neto], e o Garna foi o segundo poste e depois foi para o gol, mas o gol veio daí. Então, provavelmente, hoje foi mais sobre a qualidade do cruzamento dos jogadores que estavam dentro da área.”
João Pedro não tem feito boas atuações recentemente, não conseguindo balançar as redes e lutando dentro de campo.
Enzo Maresca no entanto não vê uma queda brusca do jogador, revelando que ele ainda está se recuperando de uma lesão.
“Não, acho que João não está treinando todos os dias porque está se recuperando um pouco do problema da lesão. Moi [Caicedo] é exatamente o mesmo, Enzo [Fernandez] é exatamente o mesmo.” “Temos quatro ou cinco jogadores que, infelizmente, por causa de alguns problemas, não podem trabalhar todos os dias e tentam se esforçar para jogar o jogo. Então João [Pedro] em alguns jogos tem sido melhor, hoje ele lutou um pouco. Mas hoje acho que no geral todos os jogadores lutaram hoje, então não se trata apenas de João.”









































