Jogada10
·28 de outubro de 2025
Falta de gols acende alerta no Palmeiras às vésperas da semifinal da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de outubro de 2025

O Palmeiras vive um momento de instabilidade na temporada. Depois de uma sequência sólida de bons resultados, o time de Abel Ferreira voltou a oscilar e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, no domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o empate marcou também o segundo jogo seguido em que o Verdão não balançou as redes. Algo que não acontecia desde março.
Durante o período positivo, o principal trunfo do Palmeiras foi o entrosamento da dupla Flaco López e Vitor Roque, responsável por 13 gols nos últimos dez compromissos antes da recente queda de desempenho. No entanto, os atacantes passaram em branco tanto na derrota para a LDU, pela semifinal da Libertadores, quanto no empate diante do Cruzeiro.
Aliás, a última vez que o time havia enfrentado uma seca de gols semelhante foi no início do ano, entre o fim do Campeonato Paulista e o começo do Brasileirão, quando empatou sem gols com Corinthians e Botafogo.
Agora, o desafio é ainda maior. O Palmeiras precisa reverter o 3 a 0 sofrido em Quito, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na partida de ida da semifinal da Libertadores. Para forçar a disputa por pênaltis, a equipe precisa vencer por três gols de diferença. Contudo, uma vitória por quatro ou mais gols garante vaga direta na final.
O confronto decisivo será nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. Assim, Abel Ferreira tenta manter o grupo confiante em uma virada histórica. Algo que o técnico ainda não conquistou em competições continentais.

Palmeiras vive jejum de gols às vésperas do duelo contra LDU -Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mesmo diante da fase irregular, Abel adotou um discurso otimista e destacou que o foco deve estar na reação, e não na derrota recente.
“O que nos define não são os resultados. É a forma como é que nós encaramos os resultados que nós temos e que vamos fazer a seguir, seja derrota ou vitória. Nós podemos fazer grandes vitórias e o que é que eu vou fazer a seguir? Vou sentar em cima da vitória? Podemos ter grandes derrotas como foi 3 a 0 depois de uma Libertadores imaculada, nenhuma derrota durante o tempo todo e agora fomos perder agora 3 a 0. O que nos define não vai ser a derrota, o que nos define é o que vamos fazer agora, quinta-feira”, declarou o treinador após o empate com o Cruzeiro.
Com apoio da torcida e apostando novamente no poder ofensivo de Flaco López e Vitor Roque, o Palmeiras entra em campo tentando reencontrar seu melhor futebol. Além disso, quer manter vivo o sonho de disputar mais uma final continental sob o comando de Abel Ferreira.









































