Falta de gols preocupa a Itália nas Eliminatórias Europeias | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·07 de setembro de 2021

Falta de gols preocupa a Itália nas Eliminatórias Europeias

Imagem do artigo:Falta de gols preocupa a Itália nas Eliminatórias Europeias

Com a motivação renovada após o título da Eurocopa, a seleção italiana voltou às Eliminatórias Europeias com a intenção de avançar ainda mais na classificação do grupo C para não dar chances aos adversários. No entanto, nos dois jogos que realizou após a competição continental, a Itália não venceu e marcou apenas um gol. A seca ofensiva é algo que preocupa o técnico Roberto Mancini, que pretende corrigir o problema nesta quarta-feira (08), quando os italianos recebem a Lituânia, pela 6ª rodada.

Contra a Suíça, na rodada passada, não faltaram oportunidades de gol, mas a Itália acabou parando numa atuação acima da média do goleiro suíço Yann Sommer, que inclusive defendeu um pênalti cobrado por Jorginho. O 0 a 0 no placar deixou exposta a preocupação com a seca do ataque italiano, algo também ressaltado pelo técnico Roberto Mancini.


Vídeos OneFootball


— É um momento em que a bola não entra. Temos que ser mais firmes e precisos. Temos dominado os jogos e não podemos deixar de vencer quando somos superiores. Também tenho percebido um cansaço dos jogadores pela grande sequência de jogos que estamos tendo. Precisamos corrigir e converter nossas chances em gols.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quem também repercutiu a falta de gols da Itália foi o goleiro Gianluigi Donnarumma. De acordo com o titular da equipe, a oscilação é normal. No entanto, Donnarumma garantiu que vai haver uma evolução nas próximas rodadas.

— Nessas competições você tem que estar concentrado até o final, é normal. Quando a bola não quer entrar você tem que estar concentrado ao máximo. Fizemos uma grande partida em todos os setores e estou convencido que em as próximas rodadas vamos compensar — destacou Donnarumma.

Com 11 pontos conquistados, a Itália lidera o grupo C das Eliminatórias com quatro pontos a mais do que a Suíça, que vem em segundo. Os italianos voltam a campo nesta quarta-feira (08), às 15h45 (de Brasília), quando encaram a Lituânia, que perdeu todos os quatro jogos que disputou na competição até aqui.

Saiba mais sobre o veículo