“Faltou finalizar melhor”, diz Everson após derrota do Atlético para o Coritiba | OneFootball

“Faltou finalizar melhor”, diz Everson após derrota do Atlético para o Coritiba | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 de abril de 2026

“Faltou finalizar melhor”, diz Everson após derrota do Atlético para o Coritiba

Imagem do artigo:“Faltou finalizar melhor”, diz Everson após derrota do Atlético para o Coritiba

O goleiro do Atlético, Everson, analisou a derrota para o Coritiba, ocorrida no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o jogador destacou erros coletivos e apontou dificuldades da equipe em aproveitar as oportunidades criadas fora de casa.

O arqueiro ressaltou também que o time teve volume de jogo em alguns momentos, mas não conseguiu transformar as chegadas em gols. Por outro lado, o Coritiba foi mais eficiente e aproveitou as chances construídas ao longo do confronto, dado o resultado de 2 a 0 a favor dos anfitriões.


Vídeos OneFootball


“Eles tiveram a felicidade, fizeram dois gols e a gente falhou. Faltou finalizar um pouco melhor. Mas infelizmente hoje acabou perdendo detalhes. Começo do jogo ali, uma falta, um erro coletivo do nosso posicionamento. Depois acabamos perdendo o embalo com o tempo. Infelizmente foram dois erros”, afirmou.

Imagem do artigo:“Faltou finalizar melhor”, diz Everson após derrota do Atlético para o Coritiba

Ineficiente na ofensiva apesar de várias tentativas, Atlético perde fora de casa para o Coritiba – Foto: Paulo Henrique França / Atlético

Falhas decisivas e análise do jogo

Na sequência, Everson detalhou os lances que resultaram nos gols do Coritiba. O primeiro saiu após uma bola desviada em cobrança de escanteio, enquanto o segundo aconteceu depois de um erro na saída de bola. A jogada terminou com a finalização adversária sem chances de defesa.

O goleiro também indicou que a equipe perdeu o controle da partida após os gols sofridos. Segundo ele, o time não conseguiu retomar o ritmo e encontrou dificuldades para reagir diante do cenário adverso.

“Agora a gente precisa juntar os cacos. Sabemos que erramos coletivamente aqui hoje, e agora é aprender com os erros para que a gente possa fazer um bom jogo na nossa casa, diante da nossa torcida.”, declarou.

Na sequência da temporada, o Coritiba muda o foco para a Copa do Brasil e, dessa forma, viaja até São Paulo para enfrentar o Santos na próxima quarta (22), às 19h30, na Vila Belmiro. Em seguida, a equipe segue para Porto Alegre, onde encara o Grêmio, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão, no domingo (26), às 16h. Assim, o time paranaense terá uma sequência exigente longe de seus domínios.

Por outro lado, o Atlético Mineiro retorna a Belo Horizonte e, portanto, terá dois compromissos consecutivos como mandante na Arena MRV. Inicialmente, recebe o Ceará pela Copa do Brasil, na quarta (22), às 19h. Na sequência, enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão, no domingo (26), às 20h30. Dessa maneira, o Galo busca recuperação diante de sua torcida.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo