FALTOU GRANA: Marlon Freitas consegue liberação do Botafogo, mas frustra o São Paulo para acertar com rival | OneFootball

FALTOU GRANA: Marlon Freitas consegue liberação do Botafogo, mas frustra o São Paulo para acertar com rival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·26 de dezembro de 2025

FALTOU GRANA: Marlon Freitas consegue liberação do Botafogo, mas frustra o São Paulo para acertar com rival

Imagem do artigo:FALTOU GRANA: Marlon Freitas consegue liberação do Botafogo, mas frustra o São Paulo para acertar com rival

Se o São Paulo ainda tinha alguma esperança em contar com o volante Marlon Freitas, do Botafogo, ela praticamente se encerrou nesta sexta-feira (26).

O Tricolor tinha conversas com alguns jogadores do Bota, em um princípio de negociação que poderia envolver vários jogadores. Marlon, era um deles. Chegou até a gostar de uma oferta inicial do clube do Morumbi, mas o dinheiro do Palmeiras deve mesmo acabar falando mais alto.


Vídeos OneFootball


O AVANTE MEU TRICOLOR confirmou que Marlon Freitas se acertou com o Botafogo para sair, mas para aceitar a boa proposta do Palmeiras e deixar o São Paulo a ver navios.

Segundo informações do Globo Esporte, o rival irá pagar cerca de U$ 6 milhões (R$ 33,2 milhões na cotação do dia) ao Botafogo para levar o atleta de 30 anos.

A reportagem do AMT já tinha revelado que a negociação entre São Paulo e Marlon era difícil de se concretizar. Desde o início da conversa entre as partes, o Botafogo também fez jogo duro, já que tinha intenção de renovar com seu capitão. Mas agora, deve aceitar a proposta palmeirense.

O ‘troca-troca’ com o Botafogo

Como já dissemos, Ferraresi está mesmo a caminho de General Severiano. O São Paulo já havia aceitado a oferta botafoguense e o jogador encaminhou sua ida. Essa, no entanto, é a única definição até agora.

Inicialmente, o Botafogo sondou um terceiro nome do São Paulo. Depois de ouvir um não por Ferreirinha, especulou o meia Rodriguinho. Pelo São Paulo, tudo bem. Mas o estafe do jovem revelado em Cotia não gostou. Prefere mantê-lo no Morumbi. Pelo menos até que chegue uma proposta europeia (e existem sondagens).

Agora, os cariocas já dão como certo a troca de apenas dois jogadores com o Tricolor. E tentam agradar os empresários de Pablo Maia. Mas agora contam com a forte concorrência do Cruzeiro, que pode atravessar o negócio pelo Made in Cotia.

A dificuldade está pelo lado do São Paulo em atrair os jogadores do time alvinegro. O AVANTE MEU TRICOLOR já revelou que dos três nomes especulados inicialmente pelos paulistas, dois, o ponta Savarino e o volante Marlon Freitas, haviam sido recusados inicialmente.

O meia Savarino, se tiver que sair dos cariocas, quer ir para o Atlético-MG, clube que já defendeu anteriormente e onde trabalha Jorge Sampaoli, a quem considera um amigo.

O nome mais desejado pelo Tricolor, contudo, é o do lateral-direito Vitinho. O executivo Rui Costa, contudo, ouviu dos empresários que ele quer esperar o fim das férias para definir o seu futuro. Ou seja, quer esperar janeiro. Trata-se de uma jogada, acreditam, já que o estafe estaria esperando a chegada de sondagens da Europa.

Para complicar ainda mais as coisas, um nome sugerido pelos botafoguenses, o do atacante Joaquín Correa, interessou e Costa abriu conversas com o estafe. Mas ouviu que, neste momento, o argentino não tem interesse em atuar na capital paulista. Uma nova reunião foi agendada para o futuro com os empresários do jogador para tentar avançar no negócio. E destravar de vez a troca.

Saiba mais sobre o veículo