Familiar de Wolfswinkel triste com saída de Gyokeres do Sporting: "Quase chorou" | OneFootball

Familiar de Wolfswinkel triste com saída de Gyokeres do Sporting: "Quase chorou" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 de julho de 2025

Familiar de Wolfswinkel triste com saída de Gyokeres do Sporting: "Quase chorou"

Imagem do artigo:Familiar de Wolfswinkel triste com saída de Gyokeres do Sporting: "Quase chorou"

O Twente perdeu, este domingo, dia 27 de julho, por 2-1, frente ao Porto, em jogo amigável de preparação para a temporada que se avizinha. Ricky van Wolfswinkel, antigo jogador do Sporting, falou após o encontro e diz que continua a seguir atentamente o Clube de Alvalade. O futebolista revelou ainda que o filho comprou uma camisola de Viktor Gyokeres e que o mesmo ficou muito triste com a saída do jogador rumo ao Arsenal.

"Gostei muito, volto muitas vezes a Portugal, adoro o país. É muito bom estar de volta, trazer os meus colegas a Portugal e fazer um bom jogo contra o Porto. O Sporting tem um lugar muito especial no meu coração, por isso é que também é bom voltar aqui. O Sporting será sempre o meu Clube", começou por dizer à SportTV.


Vídeos OneFootball


O atacante de 36 anos falou, de seguida, sobre Viktor Gyokeres: "Os seus números são fantásticos. Estou muito feliz pelo Sporting ter tido um ponta de lança que marcou tantos golos e foi tão importante para o clube. O meu filho comprou a camisola dele e ficou muito triste com a sua saída, estava quase a chorar. O Sporting sempre teve grandes avançados, e alguns neerlandeses, mas espero que voltem a conquistar o campeonato", contou.

Ainda assim, o atacante do Twente está confiante de que o internacional sueco vai brilhar na Premier League: "É um jogo diferente, há sempre discussões sobre ele como jogador. Mas se ele fez estes números, também vai marcar no Arsenal e vai ser valioso para eles", terminou.

Ricky van Wolfswinkel foi jogador do Sporting entre as temporadas desportivas de 2011/12 e 2012/13, sendo o melhor marcador da equipa verde e branca nas duas temporadas. No total, o ponta de lança neerlandês apontou 45 golos e quatro assistências, em 88 jogos.

Saiba mais sobre o veículo