Planeta Futebol Feminino
·12 de fevereiro de 2026
Fany Gauto: “Chego muito motivada para este desafio”

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·12 de fevereiro de 2026

A meia paraguaia chega para disputar o Brasileiro Feminino pelo Mixto em 2026
O Mixto, de Mato Grosso, vai jogar o Brasileiro Feminino pela primeira vez com esta formação e tem um grande desafio de se manter na Elite nesta temporada e, para isso, conta com uma comissão técnica experiente, composta por Adilson Galdino, supercampeão com o São José e também a meia paraguaia Fany Gauto.
A atleta chega ao clube com uma grande experiência acumulada no futebol brasileiro, com vivência em competições de alto nível. Além disso, conquistou uma Libertadores Feminina e pela Seleção do Paraguai, participou da Copa América e dos Jogos Pan-Americanos.
Fany fala sobre este novo desafio em sua carreira: “Chego muito motivada para esse novo desafio. É um clube com um projeto sério e ambicioso, e estou preparada para contribuir com minha experiência dentro de campo”, afirmou a atleta.
Com diversos clubes brasileiros em sua carreira, Gauto acredita que esta experiência vai ser muito agregadora para o Mixto:
“Minha trajetória me ensinou a entender o jogo em diferentes momentos e contextos. Quero agregar muito equilíbrio, organização e ajudar o grupo a crescer ao longo da temporada”, completou a jogadora paraguaia.
O Mixto faz o jogo de abertura do Brasileiro Feminino nesta quinta-feira, 12, às 21h, na capital matogrossense, diante do Flamengo. A partida vai ser transmitida pelo SporTV.








































