Faravelli cita 3 virtudes do Flamengo que preocupam Cruz Azul | OneFootball

Faravelli cita 3 virtudes do Flamengo que preocupam Cruz Azul | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·09 de dezembro de 2025

Faravelli cita 3 virtudes do Flamengo que preocupam Cruz Azul

Imagem do artigo:Faravelli cita 3 virtudes do Flamengo que preocupam Cruz Azul

O meia Lorenzo Faravelli, do Cruz Azul, do México, falou sobre o duelo diante do Flamengo nesta quarta-feira (10), no Catar, pelas quartas de final da Copa Intercontinental.

Na visão do argentino de 32 anos, a equipe de Filipe Luís tem três qualidades que precisam de atenção: ótimo nível do elenco, equipe coletiva e atletas que já passaram pela Europa.


Vídeos OneFootball


"Uma virtude do Flamengo é que ele conseguiu jogadores muito bons e transformou isso em uma equipe totalmente coletiva. Não depende de uma individualidade, embora eles tenham individualidades muito boas. Esse é o grande valor que seu treinador conseguiu", alertou Faravelli.

Na sequência, Faravelli pontuou que jogadores com passagens pela Europa e que atuam no Flamengo se colocam a serviço do coletivo, e o fato pesa para manter o bom nível do Rubro-Negro.

"Eles têm jogadores de muito peso, com passagem pela Europa, e que se colocam a serviço do coletivo. Arrascaeta, Plata, Bruno Henrique, Jorginho… posso nomear vários. Mas, no final, eles fazem tudo em equipe", acrescentou.

Faravelli dá esperança ao Cruz Azul e diz que conhece bem o Flamengo

"Temos muita esperança de amanhã fazer um jogo muito bom. Sabemos a magnitude do rival. Conheço muito bem, enfrentei várias vezes na América do Sul. Estamos muito orgulhosos de jogar este campeonato e de enfrentar um rival da grandeza do Flamengo", finalizou.

No futebol sul-americano, Faravelli foi revelado pelo Newell's Old Boys, da Argentina, mas teve grande passagem pelo Independiente del Valle, do Equador. No time equatoriano, enfrentou o Flamengo em duas finais de Recopa Sul-Americana, sendo vice em 2020, mas conquistando o título em 2023.

Além disso, no meio dessas duas finais, Faravelli goleou o Flamengo por 5 a 0, mas também foi goleado por 4 a 0, na mesma Libertadores de 2020.

Saiba mais sobre o veículo