Portal dos Dragões
·03 de julho de 2025
Farioli já com dedo nas incursões do FC Porto ao mercado

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·03 de julho de 2025
O FC Porto está a movimentar-se no mercado. Com a contratação de Francesco Farioli a aproximar-se do fim, a oficialização do acordo poderá ocorrer nas próximas horas. A SAD, liderada por André Villas-Boas, está a tentar assegurar alguns reforços antes do início da pré-temporada. De acordo com o jornal Record, Prpic e Kenneth Taylor são alvos com a aprovação de Farioli, e o FC Porto está a investir consideravelmente nas suas contratações, embora os processos estejam em estágios de desenvolvimento muito diferentes.
O processo de Dominik Prpic está a chegar à sua conclusão. Segundo o jornal Slobodna Dalmaci, o Hajduk Split aceitou uma proposta de cerca de 7 milhões de euros pelo jovem defesa central de 21 anos, que é canhoto. Embora as negociações ainda não estejam finalizadas, o FC Porto está a tentar fazer um investimento inferior ao valor noticiado. A necessidade de um defesa central foi destacada pelo nosso jornal há uma semana.
O jogador, que também foi associado a clubes como o Hamburgo (Alemanha), Feyenoord (Holanda) e Real Sociedad (Espanha), é internacional jovem pelo seu país e é conhecido não só pelas suas qualidades defensivas, mas também pela sua habilidade em conduzir a bola em situações ofensivas e pela sua precisão no passe.
Por outro lado, o processo de Kenneth Taylor foi iniciado, conforme noticiado pelo ‘Voetbal International’ da Holanda, a pedido do seu ex-treinador Farioli. A mesma fonte refere que o FC Porto já apresentou uma proposta pelo jogador, que foi imediatamente rejeitada. Embora os valores da proposta não tenham sido divulgados, o Ajax exige 30 milhões de euros para libertar o jogador, que está sob contrato por mais duas épocas.
Formado no Ajax, Taylor, de 23 anos, é um médio-centro com um forte perfil ofensivo, como demonstram os seus números da última temporada: 15 golos e nove assistências. Avaliado em 28 milhões de euros pelo portal ‘Transfermarkt’, o internacional holandês, que participou no mais recente Europeu de sub-21, será um alvo de difícil concretização.
Como é evidente pela situação dos processos de Prpic e Kenneth Taylor, a SAD do FC Porto está a trabalhar em várias frentes no mercado, com o presidente André Villas-Boas a liderar as operações. As movimentações da equipa não se restringem a defesas-centrais e médios, com também a serem explorados, entre outros, processos relacionados com extremos.