Portal dos Dragões
·29 de julho de 2025
Farioli recebe reforço, mas ainda tem uma ‘dor de cabeça’ no FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·29 de julho de 2025
O FC Porto retomou os treinos no Olival na manhã desta terça-feira, com uma nova adição à equipa sob a orientação de Francesco Farioli, a saber, a contratação de Jan Bednarek, que se junta aos dragões.
O defesa polaco, de 29 anos, foi apresentado ao lado de André Villas-Boas na segunda-feira, mas não escapou à rotina habitual na mais recente sessão de treino no Olival.
Por outro lado, o treinador italiano ainda não pode contar com Francisco Moura, que continua no relatório clínico dos azuis e brancos, a receber tratamento e a realizar trabalho de ginásio.
O FC Porto anunciou que a equipa irá realizar uma dobradinha de treinos na quarta-feira, com um jogo particular contra o Famalicão à tarde, a apenas cinco dias do último encontro de pré-época, que será contra o Atlético de Madrid.
Vale a pena recordar que a equipa azul e branca já realizou três jogos sob a orientação de Francesco Farioli, com vitórias contra Trofense (4-0), Feirense (2-1) e, mais recentemente, Twente (2-1), em um encontro que teve a porta aberta, com a presença de milhares de adeptos no Estádio do Dragão.
O próximo jogo em casa será contra o Atlético de Madrid, a partir das 19 horas (horário de Portugal Continental) neste domingo, antes da estreia na nova edição da I Liga, que será no Estádio do Dragão contra o Vitória SC, agendada para o dia 9 de agosto, às 20h30.
Jan Bednarek chegou a Portugal na segunda-feira para atender às exigências de Francesco Farioli, que já tinha comunicado à direção liderada por André Villas-Boas a necessidade de reforçar a defesa do FC Porto com um jogador de experiência, após a saída de Iván Marcano, que terminou o contrato e decidiu encerrar a carreira aos 38 anos.
O internacional polaco tinha vários interessados (incluindo a AS Roma, que se mostrou disposta a investir cerca de dez milhões de euros na sua contratação no último mercado de inverno), especialmente após a sua cláusula de rescisão ter sido reduzida para 7,5 milhões de euros, em consequência da descida do Southampton ao Championship.