Farioli sobre Rodrigo Mora: «Iniciou a época com estatuto de estrela, mas não teve papel principal» | OneFootball

Farioli sobre Rodrigo Mora: «Iniciou a época com estatuto de estrela, mas não teve papel principal» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·05 de janeiro de 2026

Farioli sobre Rodrigo Mora: «Iniciou a época com estatuto de estrela, mas não teve papel principal»

Imagem do artigo:Farioli sobre Rodrigo Mora: «Iniciou a época com estatuto de estrela, mas não teve papel principal»

Foi um dos temas quentes do mercado de verão e, agora, em conversa com a Sport TV, Francesco Farioli abordou o 'caso' de Rodrigo Mora. O treinador do FC Porto enalteceu o talento e atitude do atleta, revelando que o mesmo foi uma «surpresa positiva».

Palavras sobre o jovem médio: «O Rodrigo [Mora] foi uma surpresa positiva. Na época passada, ele era o 'Golden Boy', a superestrela. Fez coisas surreais para a um jogador da idade dele. Esta temporada, com novos jogadores, exigiu nova adaptação. Iniciou a época com estatuto de estrela, mas não teve papel principal. Sabemos o que se passou no mercado, os rumores da Arábia Saudita e grandes quantias envolvidas. O nível dele no treino é fantástico, nunca faz má cara, aceitar jogar pouco ou começar a titular. Quase que não precisámos de lhe mostrar vídeos de resumo dos seus jogos porque faz isso em casa. Estou grato e orgulhoso por ter um jogador desta qualidade.»


Vídeos OneFootball


O crescimento de Samu: «Samu está a melhorar muito graças à mentalidade de que dispõe. No início, sentimos dificuldades em fazê-lo sentir os benefícios do que estávamos a fazer. Ele é incrível a atacar o espaço na área e já é um avançado de elite. No futuro, pode jogar nas três melhores equipas do mundo. Ele está aberto a melhorar e trabalhar. Aceita trabalho individual que talvez seja feito com os sub-13, isso requer humildade e consciência. Trabalha muito bem, está melhor fisicamente. Quero, também, mencionar a importância do Luuk de Jong, que conversou com muito com ele.»

Aparecimento de Victor Froholdt: Não o conhecia. O presidente e o departamento de prospeção mencionaram-no, vi alguns desafios e fiquei impressionado. Superou as minhas expectativas em relação à sua capacidade de desenvolvimento. Contente com a sua evolução, está a crescer em liderança. Nunca esquecerei o primeiro jogo dele no Estádio do Dragão, quando saiu e o estádio todo o aplaudiu. Ele tem o ADN puro do FC Porto

Saiba mais sobre o veículo