Leonino
·18 de setembro de 2026
Farpa a Rui Borges e Sporting? Jorge Jesus garante sobre Gonçalo Inácio: “Comigo vai jogar bem”

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de setembro de 2026

Jorge Jesus saiu em defesa de Gonçalo Inácio depois de convocar o central do Sporting para os próximos compromissos da Seleção Nacional. O novo selecionador português rejeitou a ideia de que o defesa atravessa um mau momento de forma e mostrou total confiança nas suas características.
Questionado sobre a chamada do jogador leonino, o treinador explicou que pesou todo o percurso realizado ao longo dos últimos anos. “O Inácio foi chamado pelo que tem feito na sua equipa e na seleção ao longo dos anos. Diz que ele não tem estado em boa forma, mas eu tenho uma opinião diferente. Eu acredito nas características dele e que comigo vai jogar bem".
Gonçalo Inácio tem sido alvo de algumas críticas pelas exibições mais recentes ao serviço do Sporting, mas Jorge Jesus deixou claro que não partilha dessa avaliação. O central mantém, assim, o estatuto na Seleção Nacional e integra a primeira convocatória do novo selecionador.
Além de Inácio, Rui Silva é o outro jogador do Sporting incluído na lista apresentada esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Os dois leões estarão à disposição para os primeiros quatro encontros de Portugal na fase de grupos da Liga das Nações.
Seguem-se a deslocação à Noruega, no dia 27, a visita à Dinamarca, a 1 de outubro, e novo encontro com os noruegueses, desta vez no Estádio do Dragão.















