Fátima Dutra destaca esforço da Ferroviária na conquista do terceiro lugar da Libertadores | OneFootball

Fátima Dutra destaca esforço da Ferroviária na conquista do terceiro lugar da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de outubro de 2025

Fátima Dutra destaca esforço da Ferroviária na conquista do terceiro lugar da Libertadores

Imagem do artigo:Fátima Dutra destaca esforço da Ferroviária na conquista do terceiro lugar da Libertadores

— Continua depois da publicidade —

Na disputa do terceiro lugar da Copa CONMEBOL Libertadores Feminina 2025, neste sábado (18), a Ferroviária derrotou o Colo-Colo por 1 a 0, levando um lugar no pódio. Após a conquista, a lateral Fátima Dutra, responsável por dar uma bela assistência para o gol de Kati, logo no primeiro minuto de jogo, destacou a campanha da equipe paulista e o trabalho desenvolvido pela comissão técnica.“Parabéns à equipe por todo o esforço e resiliência que nós tivemos, o grande trabalho da comissão técnica que, psicologicamente falando, nos ajudou muito. E o que eu acho que foi o mais importante em toda a competição: a nossa força de grupo, a união e a resiliência, em todo o campeonato”, declarou.


Vídeos OneFootball


Nesta edição, o time paulista mirava a taça e fez uma campanha invicta, mas parou no meio do caminho ao ser eliminado pelo Corinthians, na semifinal, nos pênaltis. Apesar de não levar o título, a lateral valorizou o desempenho das Guerreiras Grenás.

“Obviamente, queríamos mais, mas pelas circunstâncias do jogo anterior não aconteceu. Nós viemos cá para ganhar e não tinha um plano B, era somente ganhar, independente de como fosse, e nós fizemos o nosso trabalho”, afirmou Fátima.

Apesar de celebrar o terceiro lugar, Dutra desabafou sobre a organização da competição e criticou a mudança de horário da partida.

“Quero ressaltar o horário do jogo, apesar de ser a disputa de terceiro lugar, acho que não deveria ser feito dessa forma. Foi alterado o horário do jogo e não deveria ter sido assim. Não é porque é uma disputa do terceiro lugar que o jogo tem que ser às 11h da manhã. Tirando tudo isso, a nossa equipe está de parabéns”, finalizou.

Duas vezes campeã da Libertadores (2015 e 2020) e vice em 2019, a Ferroviária se despede desta edição com o bronze, fechando o ano como a terceira melhor equipe do torneio sul-americano.

Saiba mais sobre o veículo