FC Porto 1-3 Vitória SC: Dragão Kamikaze sofre 1.ª derrota em Portugal e fica fora da Taça da Liga | OneFootball

FC Porto 1-3 Vitória SC: Dragão Kamikaze sofre 1.ª derrota em Portugal e fica fora da Taça da Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·05 de dezembro de 2025

FC Porto 1-3 Vitória SC: Dragão Kamikaze sofre 1.ª derrota em Portugal e fica fora da Taça da Liga

Imagem do artigo:FC Porto 1-3 Vitória SC: Dragão Kamikaze sofre 1.ª derrota em Portugal e fica fora da Taça da Liga

O FC Porto foi eliminado da Taça da Liga ao perder com o Vitória SC por 1-3, nos quartos de final. Gabri Veiga assinou o único golo dos azuis e brancos, que agora concentram todas as atenções na 13.ª jornada do campeonato, marcada para domingo às 20h30 em Tondela.

Francesco Farioli efetuou nove alterações em relação à equipa que começara frente ao Estoril Praia e Gabri Veiga, uma das novidades, inaugurou o marcador aos oito minutos. Pablo Rosario lançou a camisola 10 em profundidade; este dominou de peito e picou por cima de Castillo (1-0), vindo a cair queixoso na sequência da jogada.


Vídeos OneFootball


Aos 21 minutos, o FC Porto teve uma oportunidade para ampliar a vantagem, quando João Mendes cortou com o braço uma bola enviada para a área por Prpić. O VAR Tiago Martins chamou o árbitro Hélder Carvalho ao monitor e a equipa de arbitragem decidiu anular a marcação de grande penalidade, assinalando em contrapartida uma alegada falta de Alan Varela no início da jogada. Já na reta final da primeira parte (36′), Pablo Rosario derrubou Camara na área e Nélson Oliveira igualou de penálti (1-1).

No início da segunda parte entraram Rodrigo Mora e Samu para os lugares de Gabri Veiga e Yann Karamoh. O avançado desviou ao primeiro poste um cruzamento de Zaidu ao qual Ángel Alarcón não conseguiu dar seguimento (49′) e os visitantes adiantaram-se no marcador pouco depois (1-2, 53′).

Após um golo dos vimaranenses ter sido anulado por falta de Ndoye sobre Pablo Rosario, William Gomes e Pepê entraram para render Borja Sainz e Alan Varela, e Rodrigo Mora esteve perto do empate com um remate colocado à entrada da área (70′). Francesco Farioli esgotou as substituições aos 76′, trocando Alberto Costa por Martim Fernandes, e o Vitória selou o resultado final de 1-3 por grande penalidade já nos últimos dez minutos.

Saiba mais sobre o veículo