Portal dos Dragões
·06 de abril de 2026
FC Porto B vence na receção ao Chaves com um bis de Vonic

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·06 de abril de 2026

O FC Porto B bateu o Chaves por 3-0, na 28.ª jornada da II Liga, num encontro resolvido pela eficácia dos portistas, com realce para o bis de Vonic e para os erros defensivos dos visitantes.
Após um início mais ligado do conjunto transmontano, foi a equipa da casa a revelar maior capacidade para aproveitar os momentos do jogo. O Chaves começou por assumir a iniciativa, a explorar sobretudo os flancos e a criar algum perigo, como num livre de André Rodrigues, aos 26 minutos, que obrigou Gonçalo Ribeiro a uma intervenção segura.
No entanto, as falhas defensivas dos visitantes acabaram por ter peso decisivo. Aos 16 minutos, Vozinha errou na saída de bola sob pressão e entregou a bola a Gonçalo Sousa, que assistiu Leonardo Vonic para o primeiro golo.
A pressão alta do FC Porto B intensificou-se e voltou a dar resultado já perto do intervalo. Aos 36 minutos, Vonic voltou a marcar, num lance inicialmente cercado de dúvidas, mas validado pelo VAR.
Na origem do golo esteve novo deslize da defesa flaviense, com Bruno Rodrigues a escorregar e a permitir mais uma assistência de Gonçalo Sousa para o avançado alemão, que assinou o bis.
Na segunda parte, o Chaves tentou reagir e passou a ter maior domínio territorial, procurando reduzir a desvantagem. Ainda assim, deparou-se quase sempre com a solidez defensiva portista e com a exibição segura de Gonçalo Ribeiro, que negou, aos 70 minutos, um golo quase certo a Jorge Delgado.
Apesar da maior iniciativa dos visitantes, foi o FC Porto B a voltar a marcar já na recta final. Aos 87 minutos, Mateus Mide fez uma excelente jogada individual, levando a bola desde o meio-campo até à área adversária, onde finalizou com um remate certeiro para o 3-0.
Com este resultado, o FC Porto B sobe ao sexto lugar, com 41 pontos, enquanto o Chaves permanece no 11.º posto, com 36, depois de um encontro em que pagou caro os erros cometidos.
Jogo disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B – Chaves, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
1-0, Vonic, 16 minutos.
2-0, Vonic, 37.
3-0, Mide, 88.
Equipas:
FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Luís Gomes, Felipe Silva, Gabriel Brás, Kaio Henrique, Domingos Andrade, João Teixeira (Bernardo Lima, 73), Tiago Silva (Mide, 73), Gonçalo Sousa (Duarte Cunha, 66), Vonic (Melnichenka, 78), Tiago Andrade (António Ribeiro, 77).
(Suplentes: Diogo Fernandes, António Ribeiro, Guilherme Carvalho, Mide, Bernardo Lima, Duarte Cunha, Eduardo Ferreira, Melnichenka).
Treinador: João Brandão.
Chaves: Vozinha, Bruno Rodrigues, Tiago Simões, Aarón Romero (Carraça, 60), Tiago Almeida (Esajas, 46), Pedro Pinho, Ktatau (Fede Bikoro, 69), Reinaldo (Kusso, 60), Jorge Delgado, Roberto, André Rodrigues (Wellington, 69).
(Suplentes: Marko Gudzulic, Carraça, Muscat, Mamadou Tounkara, Kiko Pereira, Kusso, Fede Bikoro, Wellington, Esajas).
Treinador: Vítor Martins.
Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Andrade (26), Luís Gomes (37), Bruno Rodrigues (72).









































