Portal dos Dragões
·19 de abril de 2026
FC Porto bate o Sporting por 3-2 e sobe ao primeiro lugar nos sub-15

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·19 de abril de 2026

A equipa de sub-15 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Sporting por 3-2, no CTFD Jorge Costa, em encontro da 11.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores C.
Num clássico intenso e cheio de incidências, os lisboetas adiantaram-se aos 23 minutos, mas Tiago Portugal (30m), de penálti, e Eduardo Venâncio (31m) deram a volta ao resultado ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, com o marcador empatado a dois golos, João Afonso marcou um golaço na conversão de um livre direto (77m) e, já depois da expulsão de Luca Cocato (80m+1), ainda assumiu a baliza para ajudar a segurar o triunfo dos Dragões no clássico.
Com este resultado, o FC Porto fica isolado na liderança desta fase final, somando agora 26 pontos, mais três do que o Sporting, mais quatro do que o Benfica e mais sete do que o SC Braga.
Os sub-15 portistas, orientados por Manuel Prata, alinharam com Luca Cocato, Tomás Oliveira (Leonardo Amorim, 75m), Afonso Cester, Simão Marques, Eduardo Venâncio (Pedro Rodrigues, ao intervalo), Santiago Ferro, Simão Fonseca (Rodrigo Oliveira, 55m), Rodrigo Seca, Lourenço Moutinho (João Afonso, 75m), Paulo Leite e Tiago Portugal.
Na 12.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores C, o FC Porto desloca-se ao relvado do SC Braga (sábado, 9 de maio, 11h00).
Ao vivo


Ao vivo







































